Sexta, 12 de Setembro de 2025
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Política Politica

TSE aprova tropas federais para Patos. Mais dois municípios do Sertão também poderão ter exército nas ruas

21/10/2014 às 12h11
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Jornal da Paraíba 
Compartilhe:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem o envio de tropas federais para o município de Patos, a fim de garantir "o pacífico exercício do voto, a ordem pública e o desembaraço no cumprimento das decisões judiciais" durante a realização das eleições e a apuração dos resultados no segundo turno das eleições 2014. A decisão monocrática foi da ministra Thereza de Assis Moura, relatora do processo no TSE.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

O reforço federal foi solicitado pelo juiz eleitoral da 28ª Zona Eleitoral, Ramonilson Alves, e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O pedido foi motivado pela parcialidade na atuação da Polícia Militar no primeiro turno do pleito.

Conforme a decisão da ministra, "as justificativas apresentadas pelo juiz eleitoral são sinalizadoras da necessidade de auxílio pelas tropas federais no município".

EXÉRCITO PARA POMBAL E CAJAZEIRINHAS 
 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

O TRE-PB aprovou ontem o pedido de tropas federais do Exército para o 2º turno das eleições nas cidades de Pombal e Cajazeirinhas, que fazem parte da 31ª Zona Eleitoral. A solicitação, feita pela juíza Isabelle Braga Guimarães, agora segue para decisão do TSE.

A juíza argumentou que as tropas para a região de Pombal são necessárias porque o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para o dia do pleito. Ela também ressaltou que existe o acirramento político na área.

No 1º turno das eleições, o município de Pombal recebeu reforço da Polícia Federal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O relator do processo foi o juiz Breno Wanderley e a decisão de aprovação foi unânime. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se posicionou favoravelmente ao pedido.

Ainda no 1º turno das eleições, apenas o município de Campina Grande recebeu o reforço das tropas do Exército, depois que constatou-se o envolvimento de policiais militares na campanha eleitoral. No próximo domingo, Campina voltará a contar com o reforço.

 

Fonte - Jornal da Paraíba 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras