Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 02 de dezembro, os parlamentares da Casa Juvenal Lúcio de Sousa aprovaram por unanimidade, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei Nº 048/2014, de autoria do Poder Executivo, que concede subvenção mensal a Fazenda da Esperança no valor de R$ 2 mil, que serão repassados a instituição a partir do mês de janeiro de 2015.
Reafirmando o apoio declarado em muitas ocasiões, a prefeita de Patos, Francisca Gomes Araújo Motta, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei e, mediante a sua aprovação, irá sancionar a Lei e entregar uma cópia da mesma aos administradores da Fazenda em evento que marcará a sua inauguração no próximo dia 14.
No uso da tribuna, a vereadora Nadir Rodrigues Guedes, que juntamente com seus pares abraçou esta tão importante causa, parabenizou a iniciativa da prefeita Francisca Motta e disse que espera que a sua atitude seja copiada pelos gestores dos 38 municípios que compõem a Diocese de Patos e que, de forma direta, serão beneficiados pela instituição.
“É um prazer para todos nós termos a oportunidade de votar esta matéria, uma vez que esta Casa Legislativa abraçou a causa e está empenhada no sentido de sensibilizar os gestores dos demais municípios que compõem a Diocese de Patos. Com esta atitude, a prefeita Francisca Motta torna claro o compromisso em contribuir com a Fazenda da Esperança, pelo o que nós a parabenizamos e torcemos para que essa atitude sirva como exemplo para os demais municípios. Municípios como São Mamede, onde estivemos na noite desta segunda-feira apresentando o projeto e encaminhando ao Legislativo e ao Executivo o nosso desejo de que também possam abraçar esta luta e todos os parlamentares e o gestor municipal já responderam de forma positiva”, enfatizou Nadir.
A Fazenda da Esperança, como bem disse o Padre Fabrício Timóteo, durante o seu pronunciamento de apresentação do projeto na Câmara Municipal de São Mamede, é capitaneada pela Igreja Católica, mas é um projeto ecumênico, no qual não há distinção alguma e o acolhimento é feito a todos que manifestem vontade expressa de vivenciar uma experiência de recuperação da dependência de entorpecentes com base no tripé: Trabalho, Oração e Ressocialização.
Escute a entrevista da presidente da Câmara, Nadir Rodrigues:
Bilhões $$$ Governo Lula anuncia pacote para conter alta dos combustíveis
Reformulação Lucas Ribeiro define os primeiros secretários para sua gestão
Eleições 2026 Pollyanna Werton se filia ao Progressistas e confirma pré-candidatura a deputada federal
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados Mín. 22° Máx. 32°