Terça, 07 de Abril de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Cidade do Sol
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Política Politica

“Motta, Sátiro e Wanderley”: ex-vereador Adão Eulâmpio analisa a política em Patos e no Brasil

08/12/2014 às 01h43
Por: PATOS ONLINE Fonte: OUÇA a entrevista na íntegra:
Compartilhe:

Presente na homenagem prestada pelo jornal A Verdade ao ex-preso político Polion Carneiro (em memória), o ex-vereador Adão Eulâmpio, atualmente residente em Aracaju (SE), falou sobre sua vida de convivência com o homenageado, sobre a política na cidade de Patos nos últimos 50 anos e fez uma análise sobre a atual conjuntura nacional. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira, dia 05, na Fundação Ernani Sátiro (FUNES).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Adão Eulâmpio disse que três famílias determinam os destinos da política na cidade de Patos há 50 anos, ele relatou que as famílias Motta, Sátiro e Wanderley administram o município. “Ao longo dos 50 anos eram duas famílias Sátiro e Wanderley, depois surgiu uma terceira via que eram os Mota, aí ficou Motta, Sátiro e Wanderley. De 50 anos até agora quem tentou uma terceira via se desencantou e se desiludiu. Tentou Zé Cavalcante, e foi derrotado, tentou Bivar Olinto, não teve sucesso, se elegia através do apoio deles e depois não se elegia mais...tentou Ivânio, foi apoiado e depois não se elegeu mais...a política daqui precisa mudar. Patos é uma cidade que cresceu geograficamente, mas não cresceu economicamente. Patos precisa de indústria...aqui existe a política de pintar meio-fio. O centro da cidade é uma coisa, mais saia daqui para as periferias que você vê a miséria. Esse povo vive a mercê dos que estão no poder”, relata Adão.

“A política daqui uns se beneficiam e outros não”, comenta Adão Eulâmpio fazendo uma análise de como é feita a política na cidade de Patos. Adão disse que a política tem que ser feita por quem tem visão coletiva, mas hoje o processo está inverso, pois grupos se locupletam sem uma visão de crescimento social.

Falando sobre a política nacional, Adão disse que o caso é mais crítico ainda. “O pessoal que está no poder fazem uma política macroeconômica para beneficiar os grandes empresários, as grandes empresas nacionais e internacionais. Hoje o Brasil tá minado de grandes empresas internacionais usando o capital nacional para desenvolver suas economias. As empresas pequenas estão falindo. A política que o PT combatia hoje estão todos juntos: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Zé Sarney...precisa falar mais nada sobre o petróleo...a gasolina no Brasil deveria ser vendida a R$ 1,20 e ainda dava lucro. O Brasil tem a maior taxa de juros do mundo”, analisa Adão.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

 

 

OUÇA a entrevista na íntegra:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 30°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 31°C 22°C
Dom 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras