O deputado estadual eleito, Dinaldinho Wanderley (PSDB), afirmou hoje que deve votar em grupo com outros cinco deputados na escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para o biênio 2015/2016.
O parlamentar informou que estão conversando om o grupo que apoia a eleição de Adriano Galdino (PSB), mas que espera o posicionamento do atual presidente Ricardo Marcelo (PEN). A eleição acontece no próximo dia primeiro de fevereiro.
- A gente está conversando a bastante tempo e é natural que se converse com dois lados, por enquanto, só tem um, porque Ricardo Marcelo ainda não se lançou.
Segundo Dinaldinho, além dele, os deputados eleitos Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Manoel Ludgério (PSD), Renato Gadelha (PSC) e Tovar Correia Lima (PSDB), possuem o mesmo pensamento e, por isso, devem votar em bloco, ainda que não revelem qual será a postura na Casa.
- Vamos votar em bloco. Isso é que temos certeza. Vamos votar naquele que aceitem algumas condições do grupo, como, por exemplo, que não ocorra a eleição do segundo biênio no mesmo dia e manter a Assembléia um poder independente, para que o poder não vire uma sucursal do governo, que a trasnparência possa ocorrer.
Parlamentopb
Continua após a publicidade
Foto - Patosonline.com