Durante entrevista nesta quinta-feira, dia 12, ao jornalista patoense, Adilton Dias, da Rádio Panati, o Deputado Estadual, Nabor Wanderley (PMDB), defendeu a criação de uma Frente Parlamentar Municipalista para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
De acordo com Nabor, na atual legislatura, há oito deputados que já foram prefeitos, tendo em vista que esse fator facilita o conhecimento sobre os problemas dos municípios.
“A gente tem conversado com o deputado Buba Germano que levantou a proposta de criarmos uma frente municipalista para discutir o problema dos municípios. Os prefeitos passam por sérios problemas financeiros para administrar seus municípios e, nós que fomos prefeitos sabemos, com propriedade, os problemas que devem ser enfrentados”, explicou.
O parlamentar ainda destacou assuntos que serão discutidos o mais rápido possível.
“Vamos criar comissões para tratar da questão hídrica do nosso Estado. Outra preocupação nossa é o abastecimento de água, estamos vendo a dificuldade que os municípios estão passando com a seca, então, a gente tem que ter propostas de convivência, principalmente para as pessoas que moram na Zona Rural”, afirmou.
O parlamentar garantiu que na volta do recesso branco irá levar todas essas problemáticas para serem discutidas na Assembleia Legislativa, bem como com a população e o Governo do Estado.
Assessoria
Escute a entrevista com o deputado:
Agenda Hugo Motta deve discutir com lideranças o fim da escala de trabalho 6×1 e a regulamentação do trabalho de motoristas e entregadores por aplicativo
Bilhões $$$ Governo Lula anuncia pacote para conter alta dos combustíveis
Reformulação Lucas Ribeiro define os primeiros secretários para sua gestão
Eleições 2026 Pollyanna Werton se filia ao Progressistas e confirma pré-candidatura a deputada federal
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa Mín. 22° Máx. 32°