Sábado, 10 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
UNIFIP
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Câmara de Patos discute Plano Municipal de Educação na noite desta sexta-feira

10/04/2015 às 11h20
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Patos realiza na noite desta sexta-feira, 10 de abril, a primeira de duas Audiências Públicas que serão realizadas para debater as metas necessárias para a elaboração do Plano Municipal de Educação. O debate sobre o tema foi proposto pelo vereador Toinho Nascimento, que preside a Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia da Casa Juvenal Lúcio de Sousa e é membro da Comissão Organizadora do PME, responsável pela discussão e elaboração do Plano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta sexta-feira (09), o vereador Toinho Nascimento falou sobre a importância desta discussão e convidou todos os vereadores e profissionais ligados a Educação para participarem da audiência desta sexta-feira.

“Temos um prazo concluir a elaboração e lançar o Plano Municipal de Educação e, dentro das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para que este seja elaborado, temos que realizar no mínimo duas Audiências Públicas, o que faremos nesta e na próxima sexta-feira, dias 10 e 17 de abril, respectivamente, onde discutiremos 20 pontos temáticos, sendo 10 por sessão. A participação dos profissionais da Educação é de suma importância, bem como, de toda sociedade, por isso, desde já convido a todos para participarem”, ressaltou Toinho.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Projetos de Lei e Requerimentos

Voltou à pauta das discussões na Câmara Municipal de Patos durante a Sessão Ordinária da noite desta sexta (09), o Projeto de Lei 10/2014, que versa sobre a implantação do uso de sacolas biodegradáveis nos estabelecimentos comerciais da cidade de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Psique

O projeto, que segundo o seu autor, o vereador Toinho Nascimento, deu entrada no ano passado e foi retirado da pauta por conta do prazo necessário para que os comerciantes possam tomar conhecimento das ações que precisam ser implementadas para se adequarem a Lei, foi reapresentando nesta sexta, lido e encaminhado para as Comissões Temáticas.

“Após a aprovação deste Projeto de Lei por esta Casa Legislativa, o comerciante terá prazo até o primeiro dia do ano seguinte para se adequar a nova Lei, por isso, o projeto foi retirado da pauta no ano passado, uma vez que foi apresentado já próximo ao final do ano”, explicou Toinho.

Além deste projeto, foram votados e aprovados dez requerimentos, sendo que destes, dois foram apresentados de forma verbal. Os requerimentos foram apresentados pelas vereadoras Cláudia Leitão, Isis Medeiros e Nadir Rodrigues Guedes.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 36°C 20°C
Seg 37°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 33°C 21°C
Qui 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras