Sábado, 10 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Política Politica

Bancada do PSDB na Assembleia pede empenho da Câmara para aprovação de matérias

10/04/2015 às 15h52
Por: PATOS ONLINE Fonte:  Assessoria 
Compartilhe:

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), representada pelos deputados Dinaldinho Wanderley, Camila Toscano e Tovar Correia Lima, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), demandas relacionadas aos profissionais de saúde, advogados, transposição do Rio São Francisco e agricultores. O peemedebista disse que vai analisar todos os pleitos apresentados.

O deputado Dinaldinho, líder da minoria na Casa de Epitácio Pessoa, pediu empenho para aprovação das Propostas de Emenda Constitucional (PEC) que tratam do Plano de Cargos e Carreira dos médicos e para a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, auxiliares e agentes de endemias.
A conversa dos parlamentares do PSDB com o presidente da Câmara dos Deputados aconteceu na noite da última quinta-feira (9), durante jantar oferecido pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB).  Na ocasião, os deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano também entregaram pedidos a Eduardo Cunha. Tovar solicitou que a Câmara discuta e aprove o perdão das dívidas dos agricultores, que sofrem com esse problema e não tem como pagar os valores em decorrência das adversidades climáticas e a conclusão da transposição do rio São Francisco.

Já Camila, encaminhou pleitos dos advogados, que é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 373/13) que exige que os procuradores e os advogados públicos estaduais, distritais e municipais das autarquias e fundações públicas façam concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todas as suas fases, para exercer a representação judicial e a consultoria jurídica das respectivas unidades federativas. Também estabelece o plano de Cargos, Carreira e Remuneração.

 “Aproveitamos a vinda do presidente Eduardo Cunha para entregarmos demandas que achamos importantes e solicitar dele o empenho da Câmara para aprovação de cada uma delas. É importante que seja aprovado um Plano de Cargos para os médicos e também a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros”, destacou Dinaldinho.

Projeto de Lei - Dinaldinho já apresentou na Assembleia Legislativa um projeto que estabelece a redução da jornada dos profissionais de enfermagem sem a diminuição dos salários. O projeto de lei 98/2015 beneficiará os profissionais da área integrantes da administração pública direta e indireta estadual, bem como observar as contratações de serviços terceirizados para as funções de auxiliar de enfermagem, técnico e enfermeiro.

Segundo o deputado, apesar do grande contingente e da influência decisiva do trabalho na qualidade das ações de saúde, esse grupo profissional não dispõe, até hoje, no Brasil, nem na Estado, de nenhuma proteção legal mais efetiva a seu trabalho. “Essa é uma das únicas profissões que ainda não tem um piso salarial ou regulamentação de carga horária. Sendo assim estamos apresentando esse projeto para que isso seja corrigido”, defendeu.
 
Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 36°C 20°C
Seg 37°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 33°C 21°C
Qui 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras