Segunda, 05 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Política Politica

Dinaldinho cobra posição da Mesa Diretora da ALPB sobre instalação da CPI do Empreender

15/06/2015 às 16h44
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte/Blog do Gordinho com assessoria 
Compartilhe:

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cobrou nesta segunda-feira (15), uma posição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB) sobre o recurso apresentado no dia 12 de maio, sobre a instalação da CPI do Empreender-PB. O documento, que foi apresentado há mais de um mês, pede que o plenário analise a possibilidade de instalação da Comissão mesmo com alegação de que existem outras duas CPIs.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Dinaldinho argumenta que, apesar de instaladas, as duas CPIs que estão protocoladas na Casa – Pardais e Telemarketing – não estão funcionando. Desse modo, ao invés de arquivar, o parlamentar defende que a CPI do Empreender seja instalada, já que, segundo ele, há estrutura suficiente para abrigar três Comissões na ALPB.

O documento apresentado por Dinaldinho também questiona o despacho assinado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), publicado no Diário do poder Legislativo (DPL) no dia 7 de maio. “Já faz muito tempo que aguardamos uma posição sobre o assunto e espero que a Mesa Diretora se pronuncie antes do recesso parlamentar. Nós desta Casa temos a obrigação de colaborar para que um programa tão sério e que beneficia tantas pessoas não se perca pelo caminho. Não se pode arquivar a CPI do Empreender já que é público que só está em funcionamento apenas uma CPI, que é a da Telefonia. Nenhuma outra ainda foi instalada na Casa”, disse o deputado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

De acordo com Dinaldinho, o documento deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para então seguir ao plenário. “Esperamos há mais de um mês que o documento chegue ao plenário, que é soberano, para deliberação dos deputados. As irregularidades no Empreender-PB devem ser acompanhadas por esta Casa para que possamos corrigir as falhas e melhorar o programa. Por isso estamos cobrando agilidade por parte da Mesa Diretora”, destacou.

Denúncias – O deputado já utilizou a tribuna da Casa para denunciar os problemas no programa Empreender. Segundo ele, a Controladoria Geral do Estado (CGE) elaborou um relatório constatando alguns problemas no programa. O documento aponta que a inadimplência do Empreender é de 64,5%, representando um acréscimo de 10,3% em relação ao ano de 2011. Também não foram evidenciados registros de cobrança das parcelas atrasadas, bem como não há procedimento definido com prazos e formas a serem utilizados no processo de cobrança dos inadimplentes.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Entre as diversas irregularidades, Dinaldinho revelou que, conforme o relatório da CGE, também não há controle dos valores a receber pelo Empreender. O documento mostra que em 25% das liberações de crédito, conforme a análise, não foi emitida prestações aos beneficiários. Em 18% da amostra foram verificados registros de pagamentos na cobrança bancária com valor inferior ao da prestação emitida ao beneficiário, sem registro de cobrança adicional.

“Por isso é que precisamos instalar a CPI do Empreender-PB para analisar de perto todos os pontos destacados pela Controladoria Geral do Estado. Só espero que a Casa não deixe esse tema tão importante para ser discutido depois do recesso”, apelou.

 

Fonte/Blog do Gordinho com assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 19°C
Qui 36°C 20°C
Sex 36°C 20°C
Sáb 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras