O deputado federal Hugo Motta (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de corrupção na Petrobras, defendeu a candidatura própria do PMDB nas principais cidades do estado durante reunião do partido ocorrida nesta segunda-feira (29).
“Isso representa o fortalecimento da legenda. A força do PMDB foi vista nessa última eleição onde poucos acreditavam que elegeríamos uma bancada federal forte, uma bancada estadual forte, um senador da República, repetindo o sucesso que tivemos em eleições passadas e será a receita para continuar sendo o maior partido da Paraíba”, disse.
Ele também apostou que a legenda chegará a um consenso sobre a presidência do PMDB de João Pessoa e destacou o nome do deputado federal Manoel Júnior para disputar a Prefeitura da Capital. Ele chegou, inclusive, a defender a união entre os partidos que fazem oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PT).
“Manoel Júnior e Gervásio são grandes parlamentares e o partido terá o discernimento necessário, mas sempre defendendo a candidatura própria. O deputado Manoel Júnior já colocou seu nome e vejo que a candidatura dele já nasce forte por seu entrosamento com a Capital, por seu papel de defender João Pessoa e acredito eu que se pudermos aglutinarmos as forças, principalmente, que fazem oposição ao governo municipal, vamos ter uma candidatura de sucesso e com chances de vencermos a eleição”, declarou.
Fonte/Blog do Gordinho
ELEIÇÕES 2026 Michel Temer anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno
ELEIÇÕES 2026 Resultados em Patos: João lidera votação para o Senado, Nabor fica em 2º e registra redução de 5 mil votos em relação a 2024
ELEIÇÕES 2026 Zema declara apoio a Flávio no 2º turno: “Não vou ficar em cima do muro”. Vídeo
APÓS A ELEIÇÃO Eleito deputado estadual, Segundo Domiciano fala sobre prioridades e atuação na Assembleia
BAIXA Eleição derrota caciques da política e impõe reveses a Motta e Alcolumbre que veem comandos ameaçados
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro vence em 215 dos 223 municípios da Paraíba e supera 70% dos votos em Patos
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em todas as cidades da Paraíba no 1º turno; em Patos, foram 60,07% contra 33,79% de Flávio
Eleições 2026 Dr. Jefferson encerra primeira disputa eleitoral com mais de 6 mil votos e projeta novo caminho político
ELEIÇÕES 2026 Efraim diz que respeita resultado das urnas após ficar em segundo na disputa pelo Governo da Paraíba Mín. 21° Máx. 36°