O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), apresentou voto de aplausos ao Monsenhor Paulo Jackson Nóbrega de Sousa pela recente nomeação a Bispo de Garanhuns (PE), pelo Papa Francisco.
O parlamentar parabenizou o Monsenhor pela responsabilidade, bem como pela história que tem traçado na região de Patos e em outras regiões do país.
“É razão de regozijo partilhar dessa oportunidade pelo fato de privar do privilégio da conterraneidade e da raridade que reveste a trajetória do Monsenhor Paulo Jackson que, com apenas 46 anos de idade, galga tamanha envergadura na estrutura da Igreja Católica Apostólica Romana”.
Paulo Jackson Nóbrega de Sousa nasceu na cidade de São José de Espinharas em 17 de abril de 1969, filho do senhor José Nóbrega de Sousa (in memoriam) e da senhora Maria Ida da Nóbrega, tendo cursado o ensino fundamental e médio no Colégio Diocesano de Patos. Foi ordenado Padre em 1993, tempo em que exerceu o sacerdócio em Patos, Catingueira, Mãe D’água, Condado, João Pessoa, Cuiabá/MT, Belo Horizonte, Civita, Itália.
“Paulo Jackson tem uma bonita história de vida, uma vida traçada pela simplicidade e por sua riqueza de sabedoria. Ele tem traçado um legado importante para a Igreja e para os seus conterrâneos. O parabenizo pelo homem que o Monsenhor é, e pelo orgulho que ele tem deixado a todos nós de Patos, São José de Espinharas e porque não dizer Paraíba”, parabenizou.
A Ordenação Episcopal do Monsenhor acontece neste sábado, dia 18, no Largo Dom Gerardo, ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 36°