A Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa voltou a realizar na noite desta terça-feira, (21), as sessões plenárias após o recesso parlamentar de um mês.
A Sessão Ordinária contou com a presença de 10 vereadores e diversos assuntos foram destaques no plenário.
Em sua passagem pela tribuna, o vereador Sales Junior solicitou do líder do governo, Mauricio Alves, algumas informações a respeito do empréstimo de R$ 14,4 milhões, aprovado ano passado, que seria investido em calçamento de ruas da cidade.
Segundo o parlamentar, o pedido não e uma denuncia ou critica, mas apenas uma solicitação que será repassada a população patoense: “Queremos saber a respeito dos valores das taxas de juros, quais as ruas será pavimentadas, entre outras duvidas, para que a população possa ficar bem informada a respeito desse empréstimo”, explicou.
O líder do governo disse que a solicitação era natural e que não foi um questionamento e sim um pedido de informações: “E natural esse pedido, pois sabemos que essas informações dizem respeito e são de acesso a população”, falou.
Já o vereador Jefferson Melquiades solicitou do líder, o edital do processo de licitação dos transportes públicos, que foi concluído nesta segunda-feira, pela Secretaria de Administração do Município.
Mauricio Alves garantiu que ira requerer uma copia da minuta e encaminhar ao vereador: “Agradecemos a prefeita Francisca Motta pela agilidade nessa questão, já que ela determinou que a Secretaria de Administração pudesse dar abertura nesse processo o mais rápido possível, pois sabemos que esse é um comprometimento da prefeita, uma empresa de ônibus de qualidade para atender bem a cidade de Patos”, frisou.
O processo de licitação que definirá a empresa responsável pela execução do serviço no Município terá a duração de 45 dias, obedecendo aos critérios da modalidade concorrência, conforme publicação do edital nos Diários Oficiais do Município, Estado e União.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 36°