O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (10), quando os vereadores Sales Júnior (PRB) e o vereador Maurício Alves (PMDB) trocaram farpas em virtude de uma discussão envolvendo a administração municipal da cidade.
Na ocasião, o vereador Sales Junior fez algumas críticas negativas ao governo municipal, dando ênfase aos furtos que têm acontecido nas unidades de saúde do município. Segundo Sales, as coisas andam acontecendo sem que o município tome providências reais, enquanto que o vereador Maurício Alves, líder do governo na Câmara, tenta criar argumentos para esconder a real situação.
“As unidades continuam sendo furtadas e a gente vem acompanhando e observando que o município não tem tomado providências. Já o vereador Maurício Alves, segundo suplente de vereador, vem insistindo e batendo na mesma tecla, de não questionar o governo em nada. Todo mundo sabe que ele está na Câmara por uma negociata, assumiu com a missão de defender o governo a todo custo. E arrisca até a mentir para isso”, disse.
O vereador em exercício, Maurício Alves, não gostou nem um pouco dos comentários do colega e comentou as declarações do mesmo:
“O vereador quer criar um factóide e falou mais uma vez dos assaltos nas unidades de saúde. Inclusive eu trouxe a informação de que alguns meliantes já foram presos, a quadrilha está sendo desbaratada, e por orientação da própria Polícia Civil não está havendo divulgação de algumas medidas que estão sendo tomadas pelo município, através do secretário de saúde e da assessoria jurídica. Além disso, o município não tem culpa de ser vítima de um assalto. Quero dizer ao vereador que seus fectóides estão sendo desmascarados, e por isso mesmo ele parte para ataques baixos e infundados. Sou vereador nesta casa da mesma forma que ele é, voto igual a ele, e desafio ele ou quem quer que seja a me tirar daqui. Estou pelo processo democrático, convidado para assumir. Outra coisa, tenho muito mais projetos que ele aqui nesta casa”, externou.
Ouça as falas completas no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Sonora produzida por Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
APÓS A ELEIÇÃO Eleito deputado estadual, Segundo Domiciano fala sobre prioridades e atuação na Assembleia
BAIXA Eleição derrota caciques da política e impõe reveses a Motta e Alcolumbre que veem comandos ameaçados
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro vence em 215 dos 223 municípios da Paraíba e supera 70% dos votos em Patos
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em todas as cidades da Paraíba no 1º turno; em Patos, foram 60,07% contra 33,79% de Flávio
Eleições 2026 Dr. Jefferson encerra primeira disputa eleitoral com mais de 6 mil votos e projeta novo caminho político
ELEIÇÕES 2026 Efraim diz que respeita resultado das urnas após ficar em segundo na disputa pelo Governo da Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Olívia Motta é eleita deputada estadual e faz história como mulher mais votada da Assembleia
ELEIÇÕES 2026 Rosalba Mota festeja vitória dos seus candidatos em São José do Bonfim-PB
ELEIÇÕES 2026 Mais jovem e governador mais votado da história da Paraíba, Lucas Ribeiro promete iniciar novo mandato com entregas nos primeiros 100 dias Mín. 21° Máx. 36°