A vereadora Cláudia Leitão (PR) participou na noite da última sexta-feira, 11 de setembro, na comunidade da Rua do Meio, de uma reunião com os moradores da localidade e áreas adjacentes, para discutir a condição de melhorias para local e a viabilidade de um projeto de adequação, tendo em vista, a dificuldade de mobilidade urbana nas vias de trânsito da comunidade. O objetivo da reunião foi ouvir a população e saber das dificuldades enfrentadas por quem reside na comunidade.
O presidente da Associação Comunitária da Rua do Meio, Josivânio Vieira, ressaltou a necessidade de melhorias na infraestrutura da comunidade e disse que os moradores precisam do apoio da sociedade, sobretudo, do poder público. “Essa reunião foi importante para que a comunidade falasse sobre as dificuldades e o que ouvimos foi à necessidade de melhoria para que o futuro seja diferente”, disse.
Durante a reunião a vereadora Cláudia Leitão destacou a importância do diálogo com as associações comunitárias da cidade e sugeriu levar a discussão para uma audiência pública na Câmara de Vereadores, considerando a decisão coletiva dos moradores. “A discussão foi muito positiva, principalmente, porque a comunidade demonstrou o interesse por um projeto que melhore a vida das pessoas que residem na Rua do Meio e com o apoio da associação irei propor na câmara de vereadores uma audiência pública sobre o assunto”, concluiu.
Cláudia Leitão também comentou sobre a necessidade de urbanização da Rua do Meio. “Tenho conhecimento que existiu um projeto, mas, para que isso aconteça hoje se faz necessário discutir com os moradores e levantar o debate para que haja um novo estudo técnico. Não é algo fácil, até mesmo porque interfere na infraestrutura da cidade e que também necessita do apoio das três esferas governamentais, município, estado e união. Independente disso, os moradores não devem desistir dessa luta, uma vez que este é o sonho de muitos que moram na comunidade”, ressaltou a vereadora.
O Padre Alexandre Soares da Paróquia Santo Antônio também participou da reunião e comentou as dificuldades vivenciadas pelos moradores da Rua do Meio. “Sabemos que existem muitas desigualdades sociais e com certeza uma iniciativa que traga mais qualidade de vida, sobretudo, segurança para os moradores vai mudar essa realidade”, disse.
Assessoria
Mín. 19° Máx. 36°