O mandato do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), se engajou na luta por uma unidade da Rede Sarah na cidade de João Pessoa. O parlamentar pediu a realização de uma sessão especial, com data a ser definida, para debater o tema. Em discurso proferido nesta terça-feira (6), ele disse que o objetivo é sensibilizar os gestores públicos a implantar na cidade um hospital da Rede. “Tenho certeza que a Assembleia Legislativa e os demais deputados se engajarão também nesta luta, que é em benefício do povo paraibano”, disse.
O hospital é um centro de reabilitação que nasceu, na década de 1960, em Brasília, a partir de uma iniciativa de Sarah Kubitschek, esposa do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que faleceu em 1976. Com um trabalho desenvolvido por profissionais de várias especialidades da saúde que atuam de forma integrada, a rede tem unidades em sete cidades brasileiras, além do Distrito Federal. No Nordeste, está em São Luís, Salvador e Fortaleza.
“O Sarah orgulha o nosso País. Ele desenvolveu um método de neurorreabilitação reconhecido internacionalmente, a partir de uma abordagem que incorpora a família do paciente no processo terapêutico. O objetivo do tratamento é fazer com que cada pessoa seja agente de sua própria saúde”, explicou Dinaldinho, que é médico.
O parlamentar argumentou que esta é uma unidade que trará inúmeros benefícios ao Estado, tão carente de tratamento na área de saúde e ainda mais em um campo tão específico. “Muitos paraibanos se deslocam para outros estados em busca deste tratamento adequado. Por isso, estamos engajados nesta luta para trazer uma unidade do Sarah para a nossa Paraíba”, disse.
Assessoria