Em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) solicitou maior agilidade no andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco e o pagamento de recursos para outras obras que dão garantia hídrica para a Paraíba.
Hugo Motta destacou a grave crise hídrica que o estado vem enfrentando. “Campina Grande, por exemplo, está passando por racionamento realizado pela Cagepa, devido aos baixos níveis que o reservatório Boqueirão, responsável pelo abastecimento da cidade, apresenta. Nosso compromisso, meu e de toda bancada paraibana, é estabelecer essa luta, pois entendemos que essa obra vai fazer com que a Paraíba vença os obstáculos impostos pela seca”, afirmou.
O parlamentar solicitou ainda que o Ministério licite o trecho da Transposição que atenderá o Vale do Piancó e todos os municípios atendidos pela adutora de Coremas - Patos - Sabugi. “Esse trecho vai permitir a perenização do Rio Piancó/Piranhas, melhorando a produção agropecuária local, fomentando a economia de diversos municípios que vivem desse tipo de produção e garantindo água para o consumo humano”, disse.
Emendas
Hugo Motta solicitou o pagamento de emendas parlamentares para beneficiar os municípios de Coremas e Santa Terezinha. “Destinei emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a perfuração de poços com o objetivo de atender à população da zona rural de Coremas, e R$ 1.100.000,00 (hum milhão e cem mil reais) para a construção de um açude na cidade de Santa Terezinha. Esses são compromissos assumidos por nós para garantirmos o abastecimento de água para a população, e que teve total atenção por parte do ministro”, concluiu.
Assessoria
Mín. 20° Máx. 36°