Quinta, 01 de Maio de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Dinaldinho cobra providências do Governo contra violência e pede que secretário de Segurança renuncie

10/11/2015 às 17h11
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria 
Compartilhe:

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), cobrou nesta terça-feira (10) uma ação mais efetiva do Governo do Estado no combate a violência que aumenta a cada dia na Paraíba. Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa (ALPB), o parlamentar também pediu que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, entregue o cargo por incapacidade técnica.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
“Peço em nome do povo da Paraíba, que sofre diariamente com o aumento da violência, que o secretário de Segurança renuncie ao cargo por incapacidade técnica. A Paraíba vive uma inércia e o mais grave é que não existe nenhum plano de segurança pública. O secretário passou do tempo de administrar a segurança da Paraíba e tem que pedir para sair”, destacou o deputado.
 
Citando dados do Mapa da Violência – 2015, divulgado na última segunda-feira (9), onde a Paraíba registrou um crescimento da violência contra mulheres, Dinaldinho cobrou uma ação efetiva por parte do Governo do Estado. Os dados revelam que em 2003 a Paraíba registrou 35 homicídios e em 2013 este número saltou para 126 assassinatos. Isso significa dizer que o número de homicídios contra mulheres cresceu 260% em dez anos na Paraíba.
 
De acordo com o levantamento, os dados colocam a Paraíba no segundo lugar do ranking de crescimento de homicídios contra mulheres no Brasil durante esse período. João Pessoa, segundo a pesquisa, é a terceira capital brasileira com maior taxa de homicídios de mulheres, com 10,5 para cada 100 mil habitantes.
 
“O direito de ir e vir dos paraibanos está comprometida. João Pessoa está entre as mais violentas do mundo. Patos, que até pouco tempo era uma cidade pacata, está entre as 183 cidades mais violentas do país. Essa semana mesmo registrou mais um assassinato. Mataram o dono do Bar da Onça e logo depois assassinaram o filho dele. O mais grave é que o filho mais novo também está jurado de morte. Não podemos viver nessa Paraíba violenta”, disse Dinaldinho.

Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Sex 36°C 18°C
Sáb 36°C 18°C
Dom 35°C 22°C
Seg 36°C 20°C
Ter 34°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras