Quarta, 30 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Aliados apostam em vitória de Picciani e devem propor “saída honrosa” para Hugo Motta

11/02/2016 às 12h17
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

O jornal ‘Folha de S.Paulo’ deu conta de que aliados do deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ), que disputa a recondução para a liderança do partido, irão propor uma saída honrosa para o deputado Hugo Motta (PMDB), que também pleiteia liderar a legenda na Casa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com a matéria, diante da possibilidade de derrota de Motta, candidato de Eduardo Cunha (RJ), o grupo de Picciani vai argumentar que a desistência do paraibano evitará uma derrota pública do presidente da Casa.

Nas contas do grupo, Picciani teria hoje 45 votos favoráveis a sua permanência no cargo, de um total esperado de 70 parlamentares votantes. Assim, o candidato de Cunha teria pouco mais de 20 votos. Na avaliação do ala pró-Picciani, o maior derrotado da disputa será Cunha, alvo da Operação Lava Jato e sob risco de perder a presidência da Câmara por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A avaliação é a de que uma derrota seria péssima para Cunha em um momento em que tenta salvar seu mandato. Um revés mostraria que ele não tem mais solidariedade dentro do próprio PMDB. É por essa razão que, segundo peemedebistas, Cunha tem feito campanha para Motta como se fosse para si próprio.

Os aliados do atual líder pretendem procurar Motta na próxima terça-feira, 16, véspera da eleição da bancada, para mostrar que a posição de Picciani estaria consolidada. “O gesto vai criar condição para mostrar à bancada que todos estão na mesma direção (de busca da unidade) e que não precisa disputa”, disse um aliado do Picciani.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

A operação foi proposta pelo deputado Leonardo Quintão (MG), que protagonizou a destituição temporária de Picciani da liderança da bancada no final do ano passado. Durante uma semana, o mineiro ocupou a liderança, até que o fluminense recuperou apoios e retomou o posto. Quintão chegou a se lançar na disputa, mas sem a ajuda de Cunha e diante do esvaziamento de sua candidatura, anunciou apoio a Picciani. O atual líder preferiu evitar polêmica e não comentou a articulação. “Estou trabalhando para ir à votação”, afirmou.

O grupo de Motta garante que fechou novos apoios nos últimos dias, suficientes para deixá-lo à frente do adversário. “Não vamos parar até o dia da eleição”, disse o deputado Lúcio Vieira Lima (BA). Empenhado na eleição de seu candidato, Cunha passou o feriado de carnaval recebendo deputados em sua casa no Rio.

Blog do Gordinho Com Estadão

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h04 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 37°

Qui 35°C 19°C
Sex 36°C 18°C
Sáb 35°C 19°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras