Sábado, 11 de Abril de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Política Politica

Apoio a impeachment de Dilma alcança 68%, diz Datafolha. Lula tem rejeição recorde

20/03/2016 às 18h13
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte/O Globo
Compartilhe:

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado mostra que o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff cresceu oito pontos percentuais em um mês e chegou a 68%.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A reprovação ao governo também subiu e alcançou 69%, próximo do recorde de 71% registrado em agosto do ano passado, até hoje a taxa mais alta desde o início da série histórica do Datafolha, em 1989. O índice dos que defendem a renúncia também subiu e passou de 58% para 65%.

De acordo com o instituto, o apoio ao impeachment da presidente cresceu em todos os segmentos, com maior intensidade em três recortes: entre aqueles de 45 a 59 anos (de 52% para 68%); entre os maiores de 60 anos (de 48% para 61%); e entre os eleitores com renda mais alta (de 54% para 74%).

De acordo com o Datafolha, em fevereiro, 60% dos entrevistados não acreditavam que o impeachment se concretizaria. Agora, a parcela caiu para 47%.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

LULA: REJEIÇÃO RECORDE

A rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a 57%, o maior índice já registrado. A taxa cresce conforme o aumento da renda familiar e chega a 74% entre os que recebem mais de dez salários mínimos por mês. Entre os mais pobres, a rejeição é de 49%. Para 73% dos entrevistados, Dilma agiu mal ao nomear Lula para o ministério da Casa Civil — a posse foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. Já 69% acreditam que Lula aceitou o cargo para ganhar foro privilegiado, enquanto 19% dizem que ele queria ajudar o governo.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

A corrupção aparece na pesquisa como o maior problema do país: 37% dos entrevistados manifestaram essa opinião.

O vice-presidente, Michel Temer, que assumiria em caso de impeachment, também não encontra apoio na população. Entre os entrevistados, 16% acreditam que um eventual governo seria ótimo ou bom, enquanto a taxa de reprovação (aqueles que avaliam em ruim ou péssimo) é de 35%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 18 de março. O Datafolha ouviu 2.794 eleitores em 171 municípios do país.

 


Fonte/O Globo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Dom 33°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras