Sábado, 11 de Abril de 2026
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Política Politica

Câmara de Patos aprova suplementação de crédito para calçamento em 1ª votação e quer ouvir a população antes da 2ª votação

24/03/2016 às 01h40
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Em Sessão Ordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 22 de março de 2016, com a presença dos 13 parlamentares que compõem a Legislatura 2013-2016, foram aprovados por unanimidade, em 1ª votação, o Projeto de Lei do Executivo 013/2016, que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente, com a finalidade de que os recursos da ordem de mais 19 milhões de Reais possam ser investidos no Plano de Pavimentação lançado pela Gestão Municipal no início desta semana.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Projeto foi aprovado, entretanto, antes de votá-lo em 2ª votação, os parlamentares solicitaram que fosse realizada uma Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 28, para ouvir a população a respeito do tema e, em Sessão Ordinária que ocorrerá em seguida, realizar a 2ª votação, reafirmando o resultado da 1ª, ou modificando o voto e anulando a decisão inicial.

O vereador Diogo Medeiros (PSB), disse que parte da bancada tinha algumas dúvidas sobre o Projeto de Lei encaminhando pelo Executivo, as quais foram dirimidas em reunião com a prefeita Francisca Motta e alguns secretários do Município, razão pela qual o PL foi votado e aprovado em 1ª votação. “Mesmo com a aprovação em 1ª votação há, ainda, a necessidade de ouvir a população para saber a opinião dos moradores a respeito da realização do calçamento sem o sistema de esgotamento sanitário, por isso, pedimos que fosse realizada a audiência”, explicou Diogo.

Já o vereador Maurício Alves (PMDB), líder do Governo na Câmara, disse que a discussão democrática, principalmente para esclarecer quaisquer dúvidas, é salutar e que, acredita que a população dirá sim a este projeto e ainda aproveitou o momento para tranquilizar os moradores daquelas ruas que não foram contempladas neste Plano de Pavimentação, para que fiquem certos de que o Município já está trabalhando na elaboração de projetos para a contemplar as demais ruas da cidade que necessitam deste serviço.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

“A Prefeitura de Patos está com o dinheiro em conta e, diante disto, não podemos perder a oportunidade de promover esta ação que irá contribuir para melhorar as condições de saúde da população, para valorização dos imóveis e para uma melhor fluidez no trânsito destas ruas”, complementou o líder.

A presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, vereadora Nadir Rodrigues Guedes (PMDB) articulou o entendimento entre os parlamentares e mostrou-se grata pela aprovação unanime em 1ª votação e disse que, enquanto presidente, jamais poderia deixar de atender esta solicitação dos vereadores para que fosse realizada a Audiência Pública para ouvir a população, principalmente quando a Casa, por inúmeras vezes, já promoveu debates para tratar sobre o tema do saneamento básico, inclusive tendo aberto suas portas na noite da última segunda-feira (21), para apresentar e debater o Plano Municipal de Saneamento Básico de Patos.

Ascom | Câmara Municipal de Patos

 

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Dom 33°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 23°C
Qui 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras