A política mal começou a já sugiram os primeiros desdobramentos em Patos. Aqui na Capital do Sertão a Justiça Eleitoral recebeu cinco pedidos de registro de candidaturas, um número considerado superior aos últimos preitos.
Requereram registros de candidato a prefeito e vice o professor Jacob Souto e Deuzimar Dias (REDE); Silvano Morais e Aluce Nóbrega (Psol); Lenildo Morais e Nilton Dantas (PT); Dinaldinho Wanderley e Bonifácio Rocha (PSDB), e Nabor Wanderley e José Lacerda (PMDB).
As últimas novidades foram as mudanças de rumo de última hora por parte de algumas figuras políticas locais. O empresário Vieirinha, por exemplo, decidiu deixar o ninho tucano e se juntar ao grupo do PMDB, declarando apoio a Nabor Wanderley e Zé Lacerda. Por outro lado, o médico Érico Djan (PSB), decidiu romper com o silencio na manhã desta terça-feira (16/08), e declarou apoio a Dinaldinho e Bonifácio Rocha.
O médico chegou até ser cogitado para sair candidato a prefeito de Patos pelo partido do governador, porém recuou e anunciou seu novo caminho. Vieirinha também colocou o nome à disposição dos tucanos para uma possível candidatura a vice prefeito no seu grupo, mas também recuou da posição, e anunciou apoio ao outro grupo.
Nas candidaturas de Lenildo Morais, Silvano Morais e professor Jacob Souto, tudo transcorrendo como foi definido nas convenções partidárias.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 35°