O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba lançou recentemente seu Aplicativo Pardal. O app foi desenvolvido pelo TRE-PB em parceria com o TRE do Espírito Santo (TRE-ES), e tem o objetivo de auxiliar o órgão na fiscalização do cumprimento da legislação eleitoral durante o período de campanha.
O aplicativo Pardal, já recebeu 561 denúncias até a tarde de ontem. Destas 561, 46% são referentes a propaganda eleitoral, 13% por uso da máquina pública, 12% por crimes eleitorais, 6% por compra de votos e 4% para doações e gastos eleitorais.
O aplicativo Pardal já está funcionando em todo o Estado da Paraíba e pode ser baixado de forma gratuita através das lojas on-line para dispositivos móveis que possuam o sistema Android ou iOS
O aplicativo é uma forma de ligação direta dos eleitores com o TRE que, a partir de agora, podem denunciar – através de fotografias, áudios ou vídeos – partidos, candidatos ou qualquer pessoa que esteja cometendo crime contra a legislação eleitoral, seja através da compra de votos, ou de infração contra as normas da propaganda eleitoral por exemplo.
O aplicativo Pardal já está funcionando em todo o Estado da Paraíba e pode ser baixado de forma gratuita através das lojas on-line para dispositivos móveis que possuam o sistema Android ou iOS.
Fonte - DIÁRIO DO SERTÃO com Carlos Magno
Eleições 2026 Ramonilson Alves comenta apoio a Segundo Domiciano e aponta afinidade política e regional
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba Mín. 22° Máx. 32°