Sexta, 08 de Agosto de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Dr Luiz Severo
Banner Psique
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Juízes começarão a julgar doações eleitorais. Justiça já identificou doações até de mortos

08/09/2016 às 12h21
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - PBagora com TSE
Compartilhe:

Nos próximos cinco dias, os juízes eleitorais terão uma prioridade: investigar irregularidades identificadas pelo Tribunal Superior Eleitoral nas doações de campanha a candidatos de todo o país. Dos 114 mil doadores declarados à Justiça Eleitoral, o TSE descobriu indícios de irregularidades em quase 39 mil doações.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A Justiça Eleitoral da Paraíba já indeferiu, em primeira instância (zonas eleitorais), os registros de 66 candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano em um dos 223 municípios paraibanos.

A mais bizarra diz respeito a uma doação de pouco mais de R$ 57 mil feita por gente que já morreu. Dos 10.796 candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral para a disputa de uma vaga em Câmaras Municipais, 97 renunciaram a disputa e 103 tiveram os pedidos indeferidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estes últimos, porém, ainda podem recorrer da decisão por meio de recursos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A Justiça Eleitoral da Paraíba já indeferiu, em primeira instância (zonas eleitorais), os registros de 66 candidatos que pretendem disputar as eleições deste ano em um dos 223 municípios paraibanos. Dentre elas, a do postulante ao cargo de prefeito de Itaporanga, José Francisco de Sousa Neto (Psol), e do seu vice, Ailton Viriato (Psol).

O rigor da Justiça Eleitoral quanto ao registro de candidaturas já retirou muitos candidatos da disputa na Paraíba. A menos de 30 dias das eleições municipais, 66 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador tiveram os registros indeferidos. Em alguns municípios, o expediente da renúncia também vem modificando o quadro eleitoral: 82 candidatos desistiram de concorrer.

Os candidatos barrados podem recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), dentro de um prazo de três dias.

 



Fonte - PBagora com TSE

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h01 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sáb 35°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras