Sexta, 08 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Política Politica

Material encontrado em Patos causa polêmica e histórias distintas em São Bento

30/09/2016 às 19h25
Por: PATOS ONLINE Fonte:  
Compartilhe:

Material de campanha do candidato Gemilton Santos (PSB), prefeitável de São Bento, encontrado em aeroporto de Patos, na noite desta quinta-feira (29), causou polêmica e o surgimento de versões diferentes para o que realmente aconteceu. Segundo nota da chapa “Pra Seguir em Frente”, de Gemilton, os panfletos , que possuíam nota fiscal e CNPJ da coligação, foram roubados junto com documentos do jornalista Heron Cid, consultor de comunicação da chapa. A chapa “Uma Chance Para Mudar”, do candidato Dr. Jarques (Dem), alega que o material era apócrifo e difamatório, e seria jogado por um helicóptero na cidade durante comício de encerramento do candidato na noite da quinta-feira (29).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As versões diferem em muitos pontos: a versão da chapa de Gemilton é a de que dois homens em um Corola preto, com placas do estado de Amazonas, abordaram o piloto do helicóptero e roubaram todo o material gráfico, a nota fiscal do material e os documentos de Heron Cid. A chapa ressaltou a legalidade do material: “Não utilizamos práticas de distribuição de panfletos apócrifos, pois não concordamos com esse tipo de expediente”. A nota da coligação “Pra Seguir em Frente” ainda acusa os supostos ladrões do material de terem forjado notícias sobre uma operação da Polícia Federal.

A história da coligação do Dr. Jarques, completamente diferente, é de que recebeu uma denúncia de que 200 mil panfletos apócrifos e difamatórios confeccionados em Recife seriam entregues em São Bento na noite do comício e protocolou imediatamente na Justiça Eleitoral de São Bento o pedido de liminar de busca e apreensão do material e, logo em seguida, a Polícia Federal teria iniciado uma operação para apreender o material. Entretanto, após outra denúncia de que o material seria jogado por helicóptero que estava no aeroporto de Patos, advogados teriam se deslocado até o local onde teriam visto homens transportando o material de uma Hilux para a aeronove. Ao terem percebido a movimentação dos veículos dos advogados, teriam evadido do local deixando o material, que foi entregue à Justiça Eleitoral de São Bento.

Em contato com o WSCOM Online, um representante da Justiça Eleitoral de São Bento confirmou o deferimento da liminar de busca e apreensão ontem e que o material gráfico foi levado para lá para averiguação. A assessoria da Polícia Federal, por sua vez, negou que tivesse realizado ontem operação de busca e apreensão no município.

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

WSCOM

 

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sáb 35°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 35°C 20°C
Qua 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras