Um servidor público estadual foi flagrado, na noite dessa sexta-feira (30), com R$ 22,6 mil, em trecho da BR-361 na cidade de Santa Terezinha, Sertão paraibano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele vestia camisa com cor e número relacionados a um partido político e dirigia uma caminhonete Volkswagen Amarok alugada pelo governo. Ainda segundo a polícia, o servidor atua na Secretaria de Agricultura do Estado.
“Ele disse que viajava por ordem do seu chefe imediato, para levar o veículo de João Pessoa para Campina Grande. O homem explicou que a quantia em dinheiro era proveniente de uma venda de um automóvel, no entanto não pôde comprovar”, divulgou a PRF, no início da tarde deste sábado (1º).
Ainda nessa sexta-feira, cerca de R$ 16 mil foram apreendidos em trecho da BR-104 na cidade de Queimadas, Agreste do estado, distante 133 km da Capital. O dinheiro era transportado em uma Toyota Hilux, junto com fogos de artifício e vários folhetos de propaganda eleitoral de candidatos a vereador e prefeito de Barra de Santana, município do Cariri paraibano. O motorista não soube informar a origem e destinação do montante apreendido.
Para a PRF, as circunstâncias das apreensões apresentam evidências de que o dinheiro apreendido seria usado para fins ilícitos durante as Eleições Municipais. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. “A PRF manterá o reforço na fiscalização de trânsito e policiamento até a meia-noite do próximo domingo”, garante o órgão.
Fonte - Portal Correio com PRF
Eleições 2026 PT oficializa apoio a Lucas, cobra espaços no governo e vaga de vice
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual Mín. 22° Máx. 32°