Nas primeiras 12 horas de hoje (2), o Comando de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já registrou duas apreensões de valores, a prisão de um candidato a vereador, e um mandado de busca. Esses fatos podem estar relacionados a crimes eleitorais e ocorreram em vários locais do Estado.
Em São Miguel da Lagoa Tapada e Araçagi, a Polícia Federal apreendeu ainda na madrugada as quantias de R$ 2.959,00 e R$ 1.290,00, respectivamente. A suspeita é que o dinheiro seria usado para a compra de voto. O mandado de busca ocorreu em uma residência de Bayeux e o material apreendido pertencia ao candidato Josauro Pereira (PDT). Em João Pessoa, o candidato a vereador Ruan Martins (DEM) chegou a ser preso por boca de urna no bairro do Alto do Mateus e foi conduzido até a superintendência da PF para lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TOC).
Além das ocorrências registradas pelo Comando de Segurança do TRE-PB, a Polícia Federal efetuou mais três prisões em João Pessoa na manhã de hoje.
Blog do Gordinho
Mín. 20° Máx. 37°