Quarta, 30 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Política Politica

Dinheiro da folha de pagamento pode se transformar em disputa entre a gestão de Lenildo Morais e Dinaldinho Wanderley. Ouça

20/10/2016 às 21h22
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria 
Compartilhe:

O prefeito em exercício de Patos Lenildo Morais concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, dia 20, e na oportunidade se referiu ao débito de três milhões e meio que a Caixa Econômica tem com a Prefeitura de Patos, pela compra da folha de pagamento do município.  

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Lenildo disse que recentemente teve uma surpresa no mínimo estranha, ao saber que o prefeito recém eleito Dinaldo Filho havia entrado com uma ação cautelar pedindo que esse pagamento não seja feito ainda este ano.

"Isso inviabiliza uma série de coisas para o município, inclusive o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores. Inviabiliza ainda os acordos que estamos firmando com os fornecedores para pagar os débitos que foram feitos. Isso é ruim pra nossa cidade, e por isso faço apelo como prefeito, para que as classes políticas se unam nesse momento em prol do povo de Patos. Esse recurso não é de gestão alguma, é do povo, e a prefeitura precisa usar esse dinheiro para honrar os compromissos", disse.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O prefeito interino ainda disse que conversou com o prefeito eleito Dinaldo Filho, e pediu que o mesmo possa rever sua atitude de impedir que o dinheiro seja pago este ano. 

 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Ouça mais detalhes na entrevista abaixo.

 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Patosonline.com

Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)

 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Veja a Nota de Dinaldinho sobre esse assunto:

 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Dinaldinho Wanderley, prefeito eleito do Município de Patos, vem por sua assessoria esclarecer:
        Que o Município de Patos, por meio do chamamento público 01/2016, realizou seleção de Instituição Financeira para ocupar e explorar, a título precário, através de concessão onerosa de uso de pagamento dos servidores, da folha de fornecedores da arrecadação secundária e centralização de tributos e preços públicos Municipal e de empréstimos consignados para servidores pelo valor mínimo de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais);
        Que se observa pelo texto do Chamamento Público 01/2016 a presença de severas e graves lacunas na definição das normas e da forma que o serviço será prestado pela empresa vencedora, falhas como: 
a)      Ausência de realização de concorrência, obrigatória na hipótese;b)     Realização de Chamamento Pública, incoerente para o caso;c)      Ausência de Lei Municipal ditando as regras da transação;d)     Extrapolamento do objeto ao exigir direcionamento nas aplicações do Instituto de Previdência;e)      Extravasamento do objeto ao exigir preferência da CAIXA em produtos não previstos em contrato;f)       Irregularidade na dispensa de licitação;g)      Ausência de disciplinamento dos valores a serem cobrados pela CAIXA sugerindo o uso da “tabela normal de tarifas”;h)     Ausência de regulamentação das isenções e descontos em favor dos servidores;i)        Contrato feito unilateralmente pela CAIXA sem observar modelo que deveria ter sido divulgado pela edilidade, o que não ocorreu.
     Que paralelamente, Dinaldinho Wanderley é o gestor eleito da cidade de Patos e será obrigado a cumprir o referido contrato durante todo o seu mandato, pois, sua gestão findará em 31/12/2020 e o contrato será encerrado apenas em 25/07/2021;
      Que o atual gestor foi quem decidiu optar por pagar fornecedores ao invés de priorizar a folha, o que é no mínimo curioso.
       Deste modo, o gestor eleito, não pediu em momento algum o cancelamento da venda da folha ou que a mesma não fosse pago os funcionários, apenas achou por bem pedir adequações para não haver prejuízo para os funcionários tendo em vista ser no seu mandato o cumprimento do contrato.  
         E a justiça foi provocada para conciliar a repactuação dos termos, corrigindo falhas e esclarecendo pontos em defesa dos senhores e senhoras servidores e da prefeitura, como, por exemplo, permitir que o Banco possa abrir uma hora antes para atendimento exclusivo dos servidores.Por fim, é importante frisar que a responsabilidade do pagamento dos funcionários é do atual gestor, e que o mesmo não pode delegar nenhuma responsabilidade para prejudicar o prefeito eleito. 

 

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla


Assessoria 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 37°

Qui 35°C 19°C
Sex 36°C 18°C
Sáb 35°C 19°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras