Domingo, 03 de Agosto de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Política Politica

PC do B, PP, PT, DEM, e PMDB são partidos que mais apoiaram o golpe contra as 10 Medidas Contra a Corrupção

30/11/2016 às 18h22
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com 
Compartilhe:

Quando a assunto é se safar das garras da Java Jato, nem que para isso tenha que votar contra mais de dois milhões de brasileiros, comunistas, petistas, democratas e peemedebistas falam a mesma língua. Na madrugada desta quarta-feira (30/11), PC do B, PP, PT, DEM, e PMDB, se uniram e deram um tapa na cara do povo brasileiro aprovando a mutilação do Projeto de Iniciativa Popular, intitulado 10 Medidas Contra a Corrupção.   

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O PC do B, por exemplo, votou fechado a favor da mutilação, já os demais acima citados, tiveram sua grande maioria de parlamentares concordando com as emendas, que praticamente mataram o Projeto do Povo em conjunto com o Ministério Público contra a corrupção.

Veja a matéria da TV Globo:  

Durante a votação na Câmara dos Deputados do pacote de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal, aprovado na madrugada desta terça-feira (30) por 450 votos a 1, diversos destaques (sugestões de mudança ao texto) foram apresentados e aprovadas pelos deputados, desfigurando o projeto original.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O destaque é um instrumento utilizado pelos parlamentares para alterar o texto de um projeto.

O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal com o apoio de mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos.

Na comissão especial que analisou o tema, porém, uma parte delas foi desmembrada e outras, incorporadas no parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS). As discussões foram acompanhadas pelo Ministério Público, que deu o seu aval ao texto construído.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Ao longo da madrugada, os deputados aprovaram diversas modificações ao texto que saiu da comissão especial.

Diversas propostas foram rejeitadas e outros temas, polêmicos, foram incluídos. Das dez medidas originais, apenas quatro passaram, sendo que parcialmente.

Veja abaixo os autores dos destaques e os placares das votações que desfiguraram o projeto:

- ABUSO DE AUTORIDADE (destaque apresentado pelo PDT)
Uma das propostas mais polêmicas, o destaque apresentado pelo PDT cria a punição para juízes e membros do Ministério Público Federal por abuso de autoridade. A proposição foi aprovada por 313 votos a 132. Houve ainda cinco abstenções.

A emenda lista as situações em que juízes e promotores poderão ser processados, com pena de seis meses a dois anos de reclusão. Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público "de maneira temerária". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado.

Partidos que orientaram a favor da proposta: PDT, PT, PMDB, PR, PSDB, PP, PRB, SD, PCdoB, PSB, PTB, PSC, PEN,  PSD, PTN, PTdoB e PSL.

Partidos que orientaram a bancada contra a proposta: PPS, PSOL, REDE e PV;

Partidos que liberaram os deputados para votarem como quisessem: DEM, PSDB, PHS e PROS;

VEJA COMO VOTOU CADA DEPUTADO

 

Lucas Salomão

 Do G1, em Brasília

 

 

 

Patosonline.com 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 31°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras