Aconteceu na noite desta quinta-feira 15, na Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em outubro deste ano, e que assumirão seus respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2017. Faltou espaço para familiares, amigos e correligionários dos escolhidos nas urnas, que se espremiam nas galerias para não perder momento algum da solenidade, aberta pelo juiz eleitoral José Milton Barros.
Antes de dar posse aos prefeitos e vereadores de Patos, Quixaba e São José de Espinharas, José Milton falou da importância da Justiça Eleitoral na garantia do processo democrático. Elogiou a postura a todos que trabalharam para o êxito do pleito eleitoral, a exemplo das polícias, funcionários da Justiça e à sua disposição, como também à contribuição dos partidos para um pleito tranquilo. “Saibam, senhores eleitos, que a partir de janeiro serão responsáveis pelos direitos coletivos, respeitando o que emana do povo”, acrescentou.
O prefeito eleito de Patos, Dinaldo Filho, foi escolhido para falar em nome dos diplomados. Agradeceu à militância, a vontade de mudança expressa na sua vitória. Elencou algumas em especial, a exemplo de sua família. Lembrou de seu avô Dinamérico Wanderley que, se vivo, estaria ali prestigiando sua diplomação. Se emocionou ao falar dos desafios que o cercam e para os quais dedicará, em suas palavras, 24 horas do dia para resgatar o nome de Patos no cenário sertanejo.
“Faremos um governo transparente, onde o povo saberá quanto o município arrecada, quanto se gasta, qual o destino de seus impostos, o acompanhamento das obras. Será um governo participativo. Estou muito feliz e ciente da enorme responsabilidade que terei a partir de janeiro”, comentou.
Demonstrando certa ansiedade para começar a cumprir seu projeto de governo para o município, Dinaldinho já mostrou algumas prioridades imediatas, como melhorar a saúde, educação e a infraestrutura dos bairros. Explicou que dedicará tempo exclusivo a Patos, para que a população volte a sonhar e ter orgulho dessa cidade.
Fonte - Marcos Eugênio/PBnotícia
Mín. 20° Máx. 36°