Da região polarizada pela cidade de Patos no Sertão paraibano chega à informação que o prefeito reeleito do município de Teixeira Nego de Guri (PMDB), está prestes a oficializar apoio ao projeto político capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
Edmilson Alves dos Reis, “Nego de Guri”, (PMDB), foi o primeiro prefeito a ser reeleito na história de Teixeira que tem 157 anos de emancipação política. Ele obteve com o empresário Zé Mário 4.630 votos válidos, equivalentes a 51,27%. O seu adversário Wenceslau Marques obteve 4.401 votos válidos o que caracterizou 48,73%. Teixeira tomou conta do noticiário político após a Justiça Eleitoral acatar denúncia formulada pela oposição e impedir Nego de Guri de distribuir as camisas inspiradas na bandeira da Paraíba.
A informação foi checada junto a um secretario próximo ao governador Ricardo Coutinho que confirmou a articulação política.
“Nego de Guri é uma grande liderança política, com um grande trabalho em Teixeira e acredito inclusive que nos próximos dias ele estará se filiando ao PSB que é o maior Partido da Paraíba”, confidenciou o auxiliar que pediu anonimato.
Assim como em diversos municípios do interior da Paraíba onde os prefeitos nomeiam parentes no secretariado, em Teixeira a realidade não é diferente: pois a primeira-dama da cidade Loura Reis responde pela secretária adjunta de saúde.
Teixeira conta com 14 153 habitantes no último censo, é vizinha dos municípios de São José do Bonfim, Matureia e Cacimbas e está distante 22km de Patos.
Fonte - PB Agora
Eleições 2026 Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) traz Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno; veja os números
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro lidera pesquisa presidencial com 35,9% no primeiro turno. Veja os números Mín. 22° Máx. 33°