A cidade de Patos está prestes a ganhar um grande avanço na saúde pública municipal com a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), prevista para a próxima quarta-feira, dia 21. A unidade de saúde fica localizada na zona oeste da cidade, na área conhecida como Campo da Liga.
O prefeito Lenildo Morais falou a respeito da inauguração e destacou:
“O custeio da UPA é fetio de forma tripartite, ou seja, o governo federal entra com 50%, o governo estadual com 25% e o governo municipal com 25%. Os recursos do município eu já deixei assegurados, uma vez que são oriundos do orçamento do município, mediante o enxugamento da folha de pagamento”, explicou.
Segundo Lenildo, a economia feita na sua gestão conseguiu entre os meses de setembro e dezembro, uma economia de mais de quinhentos mil reais. Com esses recursos ele também afirma que conseguiu adquirir uma ambulância nova para o distrito de Santa Gertrudes.
Ainda sobre o custeio da UPA, Lenildo mensura que deverá ser algo em torno de cem mil reais por mês.
O prefeito garantiu que a UPA funcionará durante 24h e com profissionais efetivos do município, que farão plantões permanentemente.
13° Salário
Sobre o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores contratados do município, o prefeito informou que foi buscar auxílio jurídico para saber se poderia efetuar tal pagamento.
“Recebi que a informação de que eu poderia inclusive ser penalizado se eu não pagasse. E portanto, estou pagando aos contratados e também os comissionados”, finalizou.
Saiba mais detalhes nas entrevistas que seguem.
Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias (Rádio Arapuã)
Mín. 19° Máx. 34°