Sexta, 16 de Maio de 2025
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa

Prefeito Lenildo diz que Dinaldo Filho pediu bloqueio das contas do município. Assessor de Dinaldinho confirma. Escute

Política Politica

Prefeito Lenildo diz que Dinaldo Filho pediu bloqueio das contas do município. Assessor de Dinaldinho confirma. Escute

23/12/2016 às 00h54
Por: PATOS ONLINE Fonte: Sonora cedida por Higo de Figueiredo
Compartilhe:

Lenildo Morais, prefeito em exercício da cidade de Patos, durante entrevista coletiva à imprensa local na manhã desta quinta-feira (22), externou sua insatisfação com a postura do prefeito eleito Dinaldo Filho, pois acredita que o mesmo está movendo ações judiciais para bloquear a verba do Fundef.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Ele tem entrado com ações, ou estimulado algumas pessoas ligadas a ele, no sentido de pedir o bloqueio das contas do município. Ontem mesmo depois de uma belíssima inauguração da UPA, eu fiquei sabendo que ele tinha entrado com uma ação no TRF, pedindo o bloqueio doas 40% do recurso do Fundef. Ora, esses recursos fazem parte do meu planejamento e servirá para ser usado de forma equilibrada, se vai sobrar alguma coisa ficará para ele administrar”, disse o gestor.

Lenildo ainda disse que o prefeito eleito Dinaldo Filho alegou na ação movida, que a atual gestão estaria fazendo uso errôneo da referida verba.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 “Eu estou entrando com um processo criminal contra ele, para que ele prove o que está afirmando”, garantiu.

Philipe Palmeira, assessor jurídico de Dinaldo Filho se pronunciou sobre as declarações de Lenildo, e na oportunidade afirma que a equipe de Dinaldinho entrou com um mandado de segurança pois perceberam que estava havendo uma divergência entre dois, sindicatos, uma confederação e ainda a prefeitura.

Continua após a publicidade
Banner Psique

“Na época que o então prefeito Nabor contratou os advogados que lutaram pela causa, fez um contrato para pagar 20% sobre a totalidade. E agora, esses sindicatos estão cobrando mais 20% para os advogados dos sindicatos. Ou seja, os professores patoenses podem perder mais de dois milhões, cerca de dez mil reais por cada professor. Dinaldinho mandou bloquear no sentido de pedir que essa verba seja garantida para os professores”, afirmou o assessor.

Saiba mais detalhes nas entrevistas abaixo.



Matérias por Patosonline.com

Sonora cedida por Higo de Figueiredo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Sáb 35°C 22°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 22°C
Ter 29°C 22°C
Qua 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras