Policiais Militares do 3° BPM, com sede em Patos, realizaram na manhã desta quinta-feira, 29, na praça Getúlio Vargas, o lançamento da Operação Réveillon 2017.
Na ocasião, foram apresentadas viaturas e motocicletas além dos militares que atuam no 3° BPM, tendo em vista o trabalho executado com 10 viaturas e 20 motocicletas.
O comandante do batalhão de Patos, Tenente Coronel Francisco Rubens Campos, explicou que a Operação foi lançada em conjunto com Campina Grande, João Pessoa e Patos, as maiores cidades do estado e visa colocar maior número de policiais, de forma ostensiva, nas ruas.
“Os policiais na rua agem para que venha coibir os pequenos atos e aqueles de mais envergadura com a polícia ostensiva fazendo um trabalho de presença e de fiscalização em áreas de risco em nossa cidade”, explicou.
Com a Operação Reveillón são realizadas blitzen, fiscalizações em bares, abordagens às pessoas sem horário definido.
Redução de homicídios
A cidade de Patos obteve redução no número de homicídio graças ao trabalho da Polícia Civil, Militar e demais órgãos de segurança. Na área do 3°BPM houve a redução de 47,88%, enquanto que em Patos foi reduzido 62,5%.
Com o resultado, os militares receberão uma premiação instituída pelo Governo do Estado.
O comandante destacou que a redução ocorre graças ao trabalho transparente e pautado no compromisso e dever de cumprir a missão. “Nós sabemos que não é um trabalho a curto prazo, mas, a médio prazo está aí o resultado e este prêmio é instituído pelo governo do Estado onde ele paga um total de R$ 800,00 (oitocentos reais) para cada policial que atingir a meta de 10% e aquele que atingir acima de 20%, sendo os 20% a maior taxa de redução, ele paga os 800 mais 80% chegando quase a dobrar a R$ 1.440,00”, afirmou.
Ainda de acordo com o Tenente Coronel Campos, Patos está com mais de 60% de redução, o maior registrado no segundo semestre na Paraíba.
Veja os números:
2015
71 homicídios (área do 3° BPM)
Patos- 64
2016
37 homicídios (área do 3° BPM)
Patos- 24
Redução percentual na região 47,88%
Patos 62,5%
Fonte - patosverdade
INCLUSÃO SOCIAL Câmara de Patos aprova criação do Dia Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
TURISMO E CULTURA 5º Festival do Frio de Matureia é confirmado com quatro dias de programação e novidades; confira
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro lidera pesquisa presidencial com 35,9% no primeiro turno. Veja os números
Eleições 2026 Prefeito de Patos, Jacob Souto, reafirma apoio à pré-candidatura de Olívia Motta à Assembleia Legislativa Mín. 22° Máx. 33°