O governador da Paraíba Ricardo Coutinho concedeu entrevista recente e na oportunidade falou sobre os avanços na segurança pública. Ricardo iniciou sua fala dizendo que os governos anteriores nada fizeram pela polícia, e que não deveriam sequer dirigir qualquer crítica negativa sobre isso, tendo em vista que destruíram a segurança pública do estado.
Ele destacou que em 2007 o número de homicídios aumentou em cerca de 18%, em 2008 aumentou 19%, em 2009 aumentou 22%, e em 2010 aumentou 25%.
“Se eu fosse esse povo eu teria vergonha de dizer alguma coisa sobre segurança pública, pois eles destruíram a segurança pública. Eu peguei o estado com 43% homicídios para cada 100 mil habitantes, e hoje a Paraíba já está 31%. Essa é a lógica”, enfatizou.
Ricardo ainda argumentou que investiu sobretudo no armamento e em viaturas para as policias, além de ter implantado melhorias salariais para a categoria.
“Eu só entro nas coisas para cumprir. Já a oposição não tem nada a dizer, a não ser tentar a teoria do caos e permanecerem trancados em gabinetes e com ar condicionados, e bem distantes daqui”, concluiu Ricardo.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por patosonline.com
Hélio Barbosa / DRT-PE: 4472
Áudio cedido por Adilton Dias (Rádio Arapuan)
Mín. 20° Máx. 31°