A preocupação com a credibilidade da carne brasileira no mercado marcou a Sessão Ordinária desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Patos.
É que através de um requerimento verbal, a vereadora Edjane Barbosa solicitou ao Procon Municipal a inspeção, juntamente com a Vigilância Sanitária, dos estabelecimentos patoenses que comercializam carne.
Segundo a parlamentar, a população fico bastante apreensiva com o resultado da operação Carne Fraca e a fiscalização nos estabelecimentos de Patos vai trazer transquilidade aos consumidores: “É de fundamental importância essa fiscalização, já que repercutiu no país inteiro essa operação”, explicou.
A Operação Carne Fraca foi deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira e investiga uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio que emitiam certificados sanitários adulterados para grandes empresas que comercializam carnes.
Outros requerimentos
Na oportunidade, a parlamentar também ao Secretário Municipal de Infraestrutura, o conserto de galerias nos bairros Vila Mariana e Belo Horizonte, como também o reparo da Rua Antônio Lira, no bairro Jardim Magnólia.
Outro requerimento apresentado por Edjane foi a solicitação do comparecimento à Casa Juvenal Lúcio da diretora da Escola Cidadã Monsenhor Manoel Vieira, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a estrutura e funcionamento do projeto aqui na cidade.
Fonte - maispatos.com
Mín. 22° Máx. 35°