A Câmara de Vereadores de Patos formou, a partir desta terça-feira, dia 28, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa Legislativa. O comunicado da composição ocorreu durante sessão ordinária desta noite pelo presidente da Mesa Diretora, Sales Mendes Júnior.
O parlamentar afirmou que havia debatido com os pares sobre a composição do Conselho devido à necessidade de sua implantação na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. Ele garantiu que a partir de agora ficará a cargo dos membros do Conselho as ações que lhe competem.
“A partir do dia de hoje, esse Conselho de Ética irá se reunir e elaborar os critérios e normas que serão utilizados para que o Conselho, realmente possa ser, atuado o mais breve possível para que nós possamos continuar mantendo ou buscando manter a ordem e o respeito aqui nessa Casa entre os pares”, disse.
Sales Júnior ainda garantiu que a Câmara de Patos percebeu a necessidade de criar o mais breve possível, tendo em vista os debates acalorados que vinham tendo entre os parlamentares mirins, mesmo que, segundo ele, sejam pertinentes os discursos nesta característica, pois, faz parte de um parlamento. O presidente explicou que a preocupação vai além dos discursos.
“O debate tem que existir, acalorado ou não. Mas, a nossa preocupação é com relação ao Decoro Parlamentar e ao respeito entre os pares. A gente quer sempre preservar o debate de alto nível sem está atingindo a conduta, o caráter e a índole de cada parlamentar, focando nas matérias que são aqui discutidas e nas ações que são colocadas no Poder Legislativo”, afirmou.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ficou assim formado:
Presidente: Diogo Ariano Medeiros de Araújo
Suplente: Ederlan de Oliveira Santos (Goia)
Relator: Jefferson Gomes Melquíades
Suplente: Antônio Araújo do Nascimento
Membro: Lúcia de Fátima de França Medeiros
Suplente: Edjane Barbosa de Freitas Araújo.
Fonte - Acilene Candeia/Assessoria Câmara de Patos
ELEIÇÕES 2026 “Pernambuco escolheu continuar mudando”, diz Raquel Lyra após reeleição
ELEIÇÕES 2026 Tarcísio de Freitas é reeleito governador de São Paulo no 1º turno
ELEIÇÕES 2026 Fenômenos: Nikolas e Pavanato batem recorde em votação para deputado federal
ELEIÇÕES 2026 George Morais é eleito deputado federal pela Paraíba com mais de 57 mil votos
ELEIÇÕES 2026 Ricardo Coutinho é eleito deputado federal pela Paraíba nas Eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 Nilvan Ferreira estreia na disputa para deputado estadual e é o mais votado da Paraíba em 2026
ELEIÇÕES 2026 Hugo Motta é reeleito deputado federal pela Paraíba e garante quinto mandato na Câmara
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro e Lula farão segundo turno da eleição presidencial de 2026; Flávio vence primeiro turno com diferença de mais de 2 milhões de votos
ELEIÇÕES 2026 Cabo Gilberto é reeleito e termina como deputado federal mais votado da Paraíba Mín. 23° Máx. 36°