Na sessão desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de Patos, o vereador Ederlan de Oliveira, Goia (PV) pediu à população patoense que contribua com a Secretaria de Serviços Públicos quanto aos lixos que são jogados em terrenos, canais, vias públicas da cidade e outros espaços.
O parlamentar mirim apelou que os moradores, ao presenciar alguém jogando lixo em locais públicos, tire uma foto e acione a Secretaria do Meio Ambiente para esta realizar fiscalização.
Ele citou o Projeto de Lei n° 222/2016 da ex-vereadora Cláudia Leitão, que dispõe sobre a proibição a qualquer cidadão de jogar lixo nas vias públicas no âmbito do município de Patos, sob pena de aplicação de multa aos infratores pegos em flagrante e/ou com tal conduta comprovada. O PL não chegou a ser votado e nem sancionado.
“Vamos acionar a Secretaria de Meio de ambiente para que ela possa fazer uma Comissão para fiscalizar e multar essas pessoas que queiram sujar nossa cidade. Eu poderia dizer a vocês vários setores que já foram limpos mais de quatro vezes”, sugeriu.
Goia ainda explicou que procurou o professor Luiz Carlos Gabi, Gerente da 6ª Região de Educação do Estado, para tomar providências com relação à limpeza do local onde funcionou a Escola Estadual Maria Nunes, uma vez que o prédio foi a baixo. Segundo Goia, o gerente se comprometeu em passar uma cerca no próximo mês para evitar que coloquem lixo naquele espaço.
Ascom CMP
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro desbanca Efraim Filho e Cícero Lucena e é reeleito governador da Paraíba nas Eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca campanha propositiva ao lado de Lucas e Nabor
ELEIÇÕES 2026 Nova ocorrência de registro do próprio voto é registrada em Patos durante as eleições
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em mais países, mas Flávio Bolsonaro soma mais votos; acompanhe a apuração no exterior
ELEIÇÕES 2026 Segundo Domiciano vota e agradece apoio durante campanha rumo à Assembleia Legislativa
ELEIÇÕES 2026 Jacob Souto acompanha comitiva de Nabor em Patos e destaca importância da participação popular nas eleições
ELEIÇÕES 2026 Ao votar em Campina, Lucas Ribeiro defende avanço da Paraíba e exalta ações do governo
ELEIÇÕES 2026 João Azevêdo destaca campanha e diz que recepção em Patos demonstrou apoio à continuidade do projeto
ELEIÇÕES 2026 Em Patos, Lucas Ribeiro fala sobre pesquisas e diz: “Tá pertinho da gente poder ver qual pesquisa acertou” Mín. 23° Máx. 36°