Após quatro meses de sua inauguração e em pleno funcionamento no município de Desterro, o Complexo de Saúde Dr. Carlos Alberto Machado, realizou mais 4,5 mil atendimentos médicos de urgência e emergência, consultas ambulatoriais, consultas em especialidades e procedimentos de pequenas cirurgias.
Os ganhos na saúde de Desterro foram reais, funcionando 24 horas o Complexo dispõem de quatro médicos clinico geral, uma pediatra, um ortopedista e um médico especialista em realização de ultrassonografias. Aproximadamente são realizados 80 procedimentos por dia.
Para o prefeito Valtécio de Almeida (Sinhô), a saúde de Desterro saiu da UTI e voltou a respirar sem aparelhos. “A nossa meta é melhorar cada vez mais os nossos atendimentos, sempre investindo o dinheiro da saúde na saúde. Assim, reconstruiremos juntos a nossa história”, lembrou o gestor.
De acordo com o coordenador do Complexo, Adriano Gomes, Desterro tem um gestor que não mede esforços para gasta com a saúde.
“O prefeito Sinhô não nega o que a gente precisa para a saúde, o que é preciso ele gasta para manter a saúde dos munícipes. Levando em conta que 100% dos recursos são municipais”, informou o coordenador.
Hoje a população desterrense conta com o atendimento da pediatra Drª. Micheline Alves, do ortopedista Dr. Marcelo Alves, dos clínicos geral, Dr. Eduardo Farias, Dr. Harlen Henrique, Dr. Breno Nobre, Drª Salete Lucena e do médico Saulo.
“O Complexo de saúde veio para mudar completamente a situação da saúde do município. Estamos realizando por plantão mais de 60 atendimentos de todas as formas. Em visitas domiciliares a atendimento de urgência”, frisou o médico Eduardo Farias.
Em relação as transferências de pacientes para outros centros a exemplo de Patos, Taperoá e Campina Grande o procedimento ocorre através de uma equipe de remoção, composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.
“A Transferência acontece quando o paciente chega acometido de um trauma, com suspeita de fratura ou quebradura, de imediato realizamos sua remoção”, explicou Adriano Gomes.
O Complexo Municipal de Saúde Dr. Carlos Alberto Machado foi inaugurado de fato no dia 1º de abril de 2017, e abriga a Unidade Básica de Saúde Jânio Helder da Silva. Mantidos pela Prefeitura Municipal de Desterro “Governo do Povo”, através da Secretaria Municipal de Saúde “Cuidando Bem do Povo”.
Assessoria
ELEIÇÕES 2026 Lucas Ribeiro desbanca Efraim Filho e Cícero Lucena e é reeleito governador da Paraíba nas Eleições 2026
ELEIÇÕES 2026 João Azevêdo vota em João Pessoa e destaca campanha propositiva ao lado de Lucas e Nabor
ELEIÇÕES 2026 Nova ocorrência de registro do próprio voto é registrada em Patos durante as eleições
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em mais países, mas Flávio Bolsonaro soma mais votos; acompanhe a apuração no exterior
ELEIÇÕES 2026 Segundo Domiciano vota e agradece apoio durante campanha rumo à Assembleia Legislativa
ELEIÇÕES 2026 Jacob Souto acompanha comitiva de Nabor em Patos e destaca importância da participação popular nas eleições
ELEIÇÕES 2026 Ao votar em Campina, Lucas Ribeiro defende avanço da Paraíba e exalta ações do governo
ELEIÇÕES 2026 João Azevêdo destaca campanha e diz que recepção em Patos demonstrou apoio à continuidade do projeto
ELEIÇÕES 2026 Em Patos, Lucas Ribeiro fala sobre pesquisas e diz: “Tá pertinho da gente poder ver qual pesquisa acertou” Mín. 23° Máx. 36°