A vereadora Edjane Araújo (PRTB), concedeu entrevista á imprensa local e na oportunidade explicou os motivos que a levaram a colocar um projeto de Lei pedindo o título de cidadão patoense para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e também para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Sobre Romero Rodrigues, a vereadora disse que apresentou um voto de aplauso e um título de cidadão patoense como reconhecimento ao empenho daquela cidade no tratamento dos casos de crianças com microcefalia, inclusive acompanhando crianças da cidade de Patos. O projeto para título de cidadão foi negado, inclusive pelo líder do governo municipal na casa legislativa, Antônio Nascimento.
Edjane viu o ato como deselegante por parte dos parlamentares que votaram contra concessão do título de cidadão patoense. Ela se mostrou insatisfeita com a negação ao primeiro título, e resolveu retirar o projeto de lei que pedia outro título de cidadão patoense para o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Ainda segundo a vereadora, Luciano Cartaxo também receberia um título de cidadão patoense como reconhecimento ao trabalho em saúde que João Pessoa tem em parceria com a cidade de Patos.
Capitão Hugo (PTN), também falou à imprensa e justificou alguns critérios que não favoreceram a negação dos dois títulos de cidadão, a exemplo de ter que residir na cidade e ter serviço prestado a ela. Inclusive, citou que um projeto de sua autoria veta a concessão de titulo de cidadão às pessoas políticas na ativa. Ele acredita que com base nesses critérios, a entrega de títulos é feita com mais transparência diante da população.
Mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias
Mín. 19° Máx. 34°