A Câmara Municipal de Patos aprovou em primeira votação nesta terça-feira, (10), um Projeto de Lei da vereadora Nadir Rodrigues, que regulamenta a profissão de Bombeiros Civis, em Patos.
A aprovação torna obrigatória a presença deste profissional em casas de shows, shoppings centers, universidades, supermercados e locais fechados com grande circulação de pessoas, conforme determina a lei federal.
Segundo a autora do projeto, a presença desses profissionais em locais de aglomeração vai promover mais tranquilidade à sociedade patoense: “Estamos felizes por ajudar essa categoria tão importante para a sociedade. Com a presença desses profissionais em locais de aglomeração, teremos mais tranquilidade em caso de acidentes. Uma conquista para toda a cidade”, afirmou a parlamentar.
A profissão é regulamentada pela Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009. Os bombeiros civis são habilitados para atuar com prevenção e combate a incêndios em vários setores.
Fonte /maispatos.com
QUALIDADE DE VIDA Condado se destaca e entra no Top 10 em qualidade de vida na Paraíba, aponta estudo
Parecer MP Eleitoral se manifesta contra recursos e defende manutenção de sentença que absolveu prefeito e vice de Teixeira
PODCAST PodCast com Ramonilson Alves e Segundo Domiciano, pré-candidato a deputado estadual
POLÍTICA ESTADUAL Prefeito de Patos, professor Jacob, se filia ao Republicanos e destaca fortalecimento do partido na Paraíba
Eleições 2026 Dr. Ramonilson declara apoio a Segundo Domiciano na pré-candidatura a deputado estadual
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro lidera pesquisa presidencial com 35,9% no primeiro turno. Veja os números
Eleições 2026 Prefeito de Patos, Jacob Souto, reafirma apoio à pré-candidatura de Olívia Motta à Assembleia Legislativa
Sigilo TCE impõe sigilo em processo que apura possíveis desvios milionários em tributos na Prefeitura de Patos; órgão aponta existência de dados sensíveis
LEGISLATIVO EM LUTO Câmara de Patos aprova voto de pesar pela morte do ex-vereador Inácio de Gelo Mín. 23° Máx. 31°