O prefeito do município de Malta, Nael Rosa (PMDB), enviou um depoimento gravado para a imprensa informando que nesta terça-feira (21), recebeu a visita de membros da Controladoria-Geral da União (CGU), que vieram acompanhados pela Polícia Federal com o objetivo de solicitar documentos referentes à execução de obras no município.
O gestor explicou que foram feitas várias obras e por diferentes empresas, sendo que uma delas está sendo investigada. Ele garantiu que a empresa em questão executou o trabalho dentro dos conformes e sem deixar nada a desejar.
Diante da situação, Nael Rosa disse apenas que o órgão está fazendo o seu papel de investigar e esclarecer o que precisa ser esclarecido. Ele ainda acrescentou que o diálogo com a equipe da CGU foi bastante tranquilo e que o pessoal foi educado e soube proceder com profissionalismo.
“Eu trabalho sempre com transparência e quero colaborar com a justiça. O que quiserem de mim, estou à disposição. Então, tenho a satisfação de dizer que estamos sempre trabalhando pelo povo de Malta e temos a total transparência para prestar contas do dinheiro que é do povo”, enfatizou.
Por último, o prefeito disse que a documentação referente à licitação com a empresa investigada foi entregue à CGU, e que logo sairá a comprovação de que tudo foi feito dentro dos trâmites legais.
Escute mais detalhes na entrevista que segue:
Matéria por Patosonline.com / Hélio Barbosa (colaborado)
Mín. 21° Máx. 36°