Após ser constatado mais um incêndio no Lixão de Patos, o que provocou uma grande coluna de fumaça tóxica sobre alguns bairros da cidade, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB) usou as redes sociais para se pronunciar.
O gestor cobrou da polícia uma ação para descobrir se o novo incêndio teve origem criminosa, e disse que as outras instituições como a própria prefeitura e o corpo de bombeiros já estão fazendo a sua parte.
Veja parte do comentário do Prefeito:
“Mais uma vez o lixão da cidade de Patos se encontra em meio a chamas, até então não se sabe se a motivação do incêndio foi ou não criminosa. A prefeitura, mais uma vez, estará levando as máquinas que deveriam está auxiliando a população na limpeza e na infraestrutura, gastando combustível e colocando funcionários para apagar”, postou o prefeito de Patos.
O 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) confirmou que o fogo deve ter tido início por volta das 18h00 e logo se alastrou devido à presença de muitos materiais altamente inflamáveis no lixão, além de gás metano proveniente do próprio ambiente.
Patosonline.com
Mín. 19° Máx. 34°