A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, comemorou muito a liberação do Ministério da Saúde, para a construção do Centro de Zoonoses no município.
A liberação se deu após uma análise técnica da Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, em que deu um parecer técnico favorável a toda a documentação exigida para a Secretaria de Saúde quando afirmou que a proposta do município de Patos estava de acordo com o que preconiza a Lei Complementar Nº 141 de 13/01/2012, artigos 231 e 237 da Portaria de Consolidação GM/MS nº 5, de 28 de setembro de 201, referentes às ações e os serviços voltados para a vigilância, prevenção e controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública; artigos 374 e 378 da Portaria de Consolidação GM/MS nº 1, de 28 de setembro de 2017, referente à alteração do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), no que se refere à metodologia de cadastramento e atualização cadastral, no quesito Tipo de Estabelecimentos de Saúde e com o Manual de vigilância, prevenção e controle de zoonoses: normas técnicas e operacionais – Ministério da Saúde/2016, em relação ao comprometimento de operacionalizar a unidade para a realização exclusivamente de ações e serviços públicos de saúde.
Em vídeo divulgado em rede social, o prefeito de Patos comemorou a liberação da verba, chegando inclusive a agradecer ao deputado Hugo Mota.
Veja o vídeo:
Também durante esta quinta-feira (07/12), o deputado federal patoense, Hugo Motta (PMDB), divulgou um áudio, comemorando a liberação da verba, que segundo ele, estava disponível desde o início do ano (2017).
Hugo disse que o compromisso com a liberação de verba para conclusão do Centro de Zoonoses continua, além de outros recursos que pleiteia para Patos e região.
Escute o deputado:
Patosonline, com assessorias da Prefeitura de Patos e do depuatado Hugo Mota.
ELEIÇÕES 2026 Nova ocorrência de registro do próprio voto é registrada em Patos durante as eleições
ELEIÇÕES 2026 Lula vence em mais países, mas Flávio Bolsonaro soma mais votos; acompanhe a apuração no exterior
ELEIÇÕES 2026 Segundo Domiciano vota e agradece apoio durante campanha rumo à Assembleia Legislativa
ELEIÇÕES 2026 Jacob Souto acompanha comitiva de Nabor em Patos e destaca importância da participação popular nas eleições
ELEIÇÕES 2026 Ao votar em Campina, Lucas Ribeiro defende avanço da Paraíba e exalta ações do governo
ELEIÇÕES 2026 João Azevêdo destaca campanha e diz que recepção em Patos demonstrou apoio à continuidade do projeto
ELEIÇÕES 2026 Em Patos, Lucas Ribeiro fala sobre pesquisas e diz: “Tá pertinho da gente poder ver qual pesquisa acertou”
ELEIÇÕES 2026 Cícero Lucena vota em João Pessoa e fala sobre “injustiças” durante a campanha ao Governo
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima vota em Patos e declara confiança em vitória nas urnas Mín. 23° Máx. 36°