Sábado, 10 de Maio de 2025
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Política Politica

Acompanhado Cássio, Dinaldinho diz a Ministro que Ricardo Coutinho dificulta recursos para Patos

08/12/2017 às 17h09
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Blog do Gordinho 
Compartilhe:

O senador Cássio Cunha Lima foi recebido em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nessa quinta-feira (7), em Brasília para tratar de assuntos de interesse da Paraíba, entre os temas abordados, destaque para a conclusão do Eixo Norte da Transposição, o canal Acauã – Araçagi e a disponibilização de carros pipas para os municípios paraibanos que enfrentam grave crise de abastecimento, muitos dos quais, na espera da conclusão do Eixo Norte.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Eixo Norte – O ministro Helder Barbalho confirmou ao senador que a previsão para a conclusão da obra é para até o fim do primeiro trimestre de 2018 “Estamos acelerando o processo, inclusive instituindo mais um turno de trabalho para, até março, a água chegar ao Ceará e seguir o caminho das águas em direção à Paraíba para atender todo o oeste paraibano que enfrenta grave crise hídrica”, afirmou o ministro da Integração Nacional.

Vertentes litorâneas – O ministro também confirmou ao senador a liberação de mais 36 milhões de reais para o canal Acauã – Araçagi, obra projetada no período em que Cássio foi governador e informou que ainda este ano vai liberar mais recursos para esta importante obra hídrica, financiada com recursos federais e executada pelo Governo do Estado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Adutora de Piancó – O ministro também confirmou ao senador que na próxima semana serão empenhados os recursos para a construção da adutora de Piancó. Cássio lembrou ainda o ramal Piancó Coremas da Transposição que vai beneficiar diretamente todo o Vale do Piancó e o complexo Coremas – Mãe D’Água, cuja emenda impositiva foi colocada pela bancada federal paraibana no orçamento da União.

Patos – Acompanhando o senador Cássio na audiência, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley recebeu garantias do ministro que o município receberá mais atenção do Governo Federal no abastecimento de água. Ele lembrou que o Governo Federal repassa os recursos para que o Estado faça as necessárias distribuições. O Prefeito Dinaldinho lamentou a postura do Governo do Estado que dificulta no que pode a distribuição de água para os municípios cujos prefeitos não sejam da base política do governador. O ministro garantiu a perfuração de mais 10 poços artesianos para Patos e mais 5 para o município de São José de Caiana.

Continua após a publicidade
Banner Psique

 

 

Fonte - Blog do Gordinho 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Dom 36°C 19°C
Seg 37°C 21°C
Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras