O deputado Hugo Motta (PMDB) que esteve acompanhando técnicos da empresa aérea Azul durante visita à cidade de Patos na manhã desta quinta-feira (21), concedeu entrevista à imprensa local e na oportunidade comentou que para a empresa se instalar na cidade é necessário que alguns passos sejam dados, e que pensando nisso, ele juntamente com o senador Raimundo Lira, secretário de estado João Azevedo, deputado Nabor Wanderley receberam os técnicos da Azul para que os mesmos tivessem contato com o potencial econômico da cidade.
A visita resultou numa inspeção técnica no aeródromo da cidade, para que os ajustes sejam feitos em parceria com o governo do estado e governo federal, conforme repassou o deputado Hugo Motta.
Ele ainda garantiu que a empresa já está dando andamento ao estudo da viabilidade, e que nos próximos dias espera que o processo avance mediante a cobrança dele e do senador Raimundo Lira. Hugo ainda reforçou que não está medindo esforços para impulsionar essa melhoria e que logo a cidade de Patos vai poder interligar as maiores cidades do Brasil.
Ronaldo Veras, representante da empresa Azul, confirmou que o estudo está sendo feito e que algumas adequações terão que ser feitas. Ele confirmou que no prazo máximo de quarentas dias deverá ser emitido um parecer a respeito análise.
Indagado sobre a questão do Lixão de Patos, que fica bem próximo ao aeroporto, Veras disse que ainda é cedo para mencionar qualquer parecer, mas que após a conclusão do estudo da empresa, com certeza as medidas cabíveis serão tomadas para sanar todo e qualquer problema existente.
Para a cidade de Patos os aviões disponibilizados serão os que fazem as linhas regionais, e que atendem até 70 passageiros.
Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias (Colaborador)
Mín. 20° Máx. 36°