Sexta, 25 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
Política Politica

Prefeito de Piancó é denunciado por contratar e aumentar em 1000% salário de sua mãe

15/03/2018 às 12h41
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Clickpb
Compartilhe:

O Ministério Público de Contas da Paraíba ingressou com representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) contra o prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araújo Pereira, e de sua mãe, a ex-prefeita municipal, Flávia Serra Galdino, por nepotismo, em virtude de tratamento privilegiado concedido pelo gestor à sua genitora, em contrariedade à Constituição Federal e a leis municipais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

 Em síntese, constatou-se que o prefeito de Piancó atraiu para o quadro funcional do Município a sua mãe, até então médica no município de Pocinhos e, logo após, utilizou-se de sua posição para designá-la para funções que possibilitaram elevação da remuneração da servidora em mais de 1000%, contrariando leis municipais e propiciando tratamento diferenciado para a ex-prefeita.

Os mesmos fatos já foram objeto de denúncia na esfera penal por parte do Ministério Público do Estado, cabendo agora ao Tribunal de Contas a adoção das medidas pertinentes no âmbito de sua competência, de acordo com o MP que atua junto ao TCE.

O Processo está sob a Relatoria do Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 

Fonte - Clickpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 33°

Sáb 34°C 19°C
Dom 34°C 19°C
Seg 27°C 20°C
Ter 33°C 20°C
Qua 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras