A pouca oferta de macas no Hospital Regional de Patos vem causando problemas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Nesta segunda-feira, dia 16, os condutores de ambulância relataram que ficaram com viaturas retidas diante do problema persistente.
Várias macas do Hospital Regional de Patos estão quebradas e sendo usadas diante da carência de novos equipamentos para receber pacientes. Mesmo com problemas, as macas velhas estão sendo usadas, porém, outras foram para o depósito por não terem condições mínimas de uso.
A situação é tão vexatória e de transtornos para os pacientes que as poucas macas são amarradas com ataduras para não causar ainda mais desconforto. O problema já dura vários meses sem uma solução de compra de novas macas por parte da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB). De acordo com informações, a compra de macas deve ser feita diretamente pelo órgão de estado.
O condutor de ambulância Givanildo Dantas, do SAMU/Patos, chegou a relatar o fato em sua rede social Facebook: “Todas as USB's retidas no Hospital Regional de Patos por falta de MACA. Uma vergonha pra o Governo do Estado, a população que paga por isso. (3 USB de Patos e 1 de Piancó) ”, afirmou.
A reportagem tentou contato com o diretor do Complexo Hospitalar Regional, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°