
O processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Patos, que está acontecendo neste domingo, 06, está sendo marcado pela desorganização.
De acordo com a promotora de justiça, Lívia Vila Nova, o processo se tornou mais lento por conta da mudança na sistemática do processo, que vem sendo realizado em cédulas de papel, por conta de uma determinação judicial em favor de uma candidata que não teve os seus dados corretamente inseridos nas 17 urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Cartório Eleitoral da 28ª Zona. A votação ocorre até as 17h.
“Votar em cédulas de papel é mais demorado do que em urna eletrônica, e por conta disso as filas tem demorado mais do que inicialmente se imaginava. Mas nós asseguramos que todos que estão aqui irão votar”, explicou a promotora.
Dentro da Escola Integral Cidadã Monsenhor Vieira, destaque para a grande movimentação de pessoas registrada, uma vez que os mais de 63 mil eleitores inscritos junto à justiça eleitoral de Patos estão convergindo para a unidade, gerando um processo bastante demorado.
Outro fato percebido é a presença constante de vereadores, candidatos e pessoas ligadas aos 33 postulantes a conselheiros tutelares nos corredores da escola, fato que tem gerado bastante reclamação por parte do eleitorado.
Na eleição deste domingo, serão eleitos cinco para o Conselho Tutelar Norte e cinco para o Conselho Tutelar Sul. A apuração vai acontecer no Fórum Miguel Sátiro. Ouça a avaliação da promotora de justiça Lívia Vila Nova:
Patosonline.com


Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°