
Na última sexta-feira, dia 27, uma cadela foi encontrada esfaqueada nas proximidades da garagem da Gontijo, no Bairro São Sebastião, em Patos. O animal agonizava pelas ruas do bairro e os moradores pediram ajuda para tentar aliviar o sofrimento da cadela de rua que vive sendo alimentada por cidadãos.
O ato covarde gerou revolta e indignação, pois a cadela dócil estava visivelmente em sofrimento diante do ferimento grave que atingiu músculos do animal indefeso. Diante dos apelos dos moradores, um homem ainda não identificado fez uma sutura amadora e isso agravou ainda mais a situação da cadela.
Após a sutura sem nenhuma técnica, a cadela ficou ainda mais debilitada e teve infecção, perdeu a força e a mobilidade. De acordo com moradores, a sutura artesanal foi realizada no meio da rua e de forma completamente amadora. O local não foi limpo, os danos internos não foram reparados e logo a cadela ficou ainda mais abatida.
Uma protetora de animal teve sensibilidade ao caso e resolveu agir para salvar a cadela. O maior problema é que com o fechamento do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), a saída tem sido buscar clínicas particulares. O Hospital Veterinário está fechado há vários meses diante da pandemia do novo coronavírus e sem data para ser reaberto.
Após os cuidados profissionais, a cadela teve que realizar cirurgia com médicos veterinários da clínica particular. A conta já passou dos R$ 1.500,00 e a protetora de animal está pedindo ajuda da sociedade para não deixar o tratamento ser interrompido.
Quem puder ajudar pode depositar qualquer quantia pela conta do Banco do Brasil, agência 521-5 conta corrente 26114-9.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°