
O assessor jurídico do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), advogado Dr Damião Guimarães, reafirmou a legalidade da greve, como também a justeza da entidade e dos servidores, em virtude do descumprimento da lei praticada pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, reduzindo gratificações asseguradas por leis aprovadas por ele próprio quando estava no legislativo e sancionadas pela ex-prefeita Francisca Mota, não pagando em dia o salário dos servidores, além de não assegurar os equipamentos de proteção individual aos servidores que trabalham em locais insalubres.
Para o advogado, nada justifica cobrar, exigir que os servidores trabalhem passando dificuldades, inclusive de comprar alimentos.” Você já imaginou um gari, uma auxiliar de serviço que ganham praticamente um salário mínimo chegar ao final do mês e não ter como fazer sua feira, pagar o aluguel, a água, a energia e a farmácia?, disse o mesmo.
O assessor jurídico ainda falou sobre os recursos do FUNDEB que são carimbados para pagar aos professores o percentual de 60% e os 40% para manutenção, como também para pagar o salário dos servidores de apoio e não está sendo cumprido pelo município. ” Isso demonstra uma grave irregularidade, pois neste mês de setembro a Prefeitura recebeu dois milhões, trezentos e trinta mil reais do FUNDEB e já deveria ter efetuado o pagamento no último dia 30″, disse o mesmo.
Veja vídeo:
Assessoria
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 35°