
O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon, do município de Patos, autuou na manhã desta segunda-feira, 07, uma agência bancária por diversas irregularidades, bem como o descumprimento aos protocolos sanitários de combate a Covid-19.
Segundo o Superintendente do Procon Patos, Ítalo Torres, após denúncia feita por clientes e comprovação in loco pela equipe de fiscalização do órgão, a agência bancária foi autuada por diversas irregularidades como ausência de dinheiro nos terminais de autoatendimento (caixa eletrônico), e ausência de agentes do banco para auxiliar os Consumidores, em especial os idosos.
Ainda segundo Ítalo, para agravar a situação, também foi constatado o descumprimento dos protocolos sanitários de combate a Covid-19, como uma grande aglomeração de pessoas e a falta de álcool em gel para uso dos clientes.
"Por volta das 9h30 de hoje, chegamos na agência bancária e constatamos realmente grande aglomeração dentro da agência, o único dispenser de álcool em gel disponível estava vazio, e não tinha ninguém para auxiliar os consumidores", disse Ítalo Torres.
Observadas essas questões, foi solicitado urgência na correção dessas irregularidades, principalmente por ser início de mês e período de pagamento dos aposentados, necessitando assim uma atenção especial.
Ítalo disse ainda que o estabelecimento bancário de pronto informou, que houve um surto de Covid-19 no corpo de funcionários, sendo impedidos de tomar tal medida de forma imediata.
"A alegação da agência foi de que houve um surto de Covid, e que não poderiam fazer isso, que apenas disponibilizavam de um caixa de autoatendimento para poder ajudar a população, pois segundo eles, não há nenhuma outra agência próxima aqui da cidade, sendo assim uma forma de não causar prejuízo aos consumidores", enfatizou Ítalo.
A equipe do Procon informou a agência que, muito embora haja uma boa intenção nesse sentido, mas esteva sendo feita de uma forma errada, já que se estão disponibilizando o serviço, obrigatoriamente deveriam disponibilizar uma forma de auxílio mínimo aos consumidores, principalmente os idosos. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa.
Ouça:
Coordecom
Inspiração Patoense de 12 anos escreve livros infantis e fala sobre amor pela leitura: 'Leio desde a barriga da minha mãe'
Novo espaço Casa da Cidadania em Patos ganha novas instalações e passa a funcionar no Shopping Guedes
Solidariedade Servente de pedreiro de Patos realiza mais uma etapa de tratamento de saúde e pede doações; saiba como ajudar
Galeria estourada Moradores do Jatobá denunciam esgoto a céu aberto há mais de uma semana em Patos
Arborização SEMADS intensifica arborização urbana com plantio de mudas em diversos pontos de Patos
Pesquisa de preços Pesquisa do Procon aponta redução do valor do quilo da laranja e aumento no quilo da maçã. Verifique outros produtos
Afastamento médico Jornalista Marcos Oliveira explica ausência da bancada da Rádio Espinharas e fala sobre cirurgia de vesícula
Entrega de alimentos Entrega do PAA beneficia mais de 900 famílias e reforça segurança alimentar no município
Preocupação Açude do Jatobá tem pouco mais de 1,5 milhão de metros cúbicos de água Mín. 22° Máx. 36°